11 outubro 2016

Empresa de tecnologia de ensino a distância Gestum compra produtora de simuladores e jogos Oniria

A empresa brasileira de tecnologia de ensino a distância Gestum anunciou a compra da produtora nacional de simuladores e jogos Oniria, de olho no mercado de oferta de ferramentas de treinamento digital de funcionários.

"Elementos de jogos e simuladores virtuais, são nossas grandes apostas, já que o futuro para as áreas de recursos humanos das empresas será utilizar essas ferramentas para treinamentos, as quais possibilitam situações lúdicas e semelhantes a casos reais de forma ágil”, disse à Reuters o fundador e presidente da Gestum, Cesar Braga.

A Oniria, fundada em 2002 em Londrina (PR), é a terceira empresa adquirida nos últimos três anos pela Gestum, cujos investidores incluem os fundos Warehouse e Spectra Investimentos.

A Warehouse tem como conselheiros Marcelo Lacerda, um dos pioneiros da internet no Brasil e fundador do portal ZAZ, vendido ao grupo Telefónica; e Sylvio de Barros, fundador do portal automotivo Webmotors. Já a Spectra tem na equipe Ricardo Kanitz, executivo com passagem pela GP Investments.

A Oniria foi comprada por 6 milhões de reais em dinheiro e ações, informou a Gestum. Com a aquisição, a Gestum passa a ter 120 funcionários distribuídos entre São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

A Gestum espera dobrar de tamanho até 2018 em uma estratégia que envolve novas aquisições. (Por Alberto Alerigi Jr.) Reuters - Leia mais em yahoo 11/10/2016

11 outubro 2016



0 comentários: