No Brasil, cerca de 150 mil bares e restaurantes devem fechar as portas nos próximos 12 meses. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), um em cada seis empresários do ramo desistirá da atividade até maio de 2017. Em 84% dos casos, devido ao prejuízo causado pelo aumento crescente de gastos e queda na demanda.
A pesquisa mostra que um em cada quatro dono de bares e restaurantes está com as contas no vermelho. Segundo o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, os números vêm crescendo intensivamente desde o segundo semestre de 2015, quando a crise econômica se agravou. “O consumidor parou de gastar e está procurando comprar menos. Sem demanda, os empresários não conseguem repassar a inflação”, afirmou. Ele alertou que esse movimento pode causar mais demissões.
De acordo com o levantamento, dos empresários que pretendem fechar o negócio ou passar o ponto, 84% estão sem alternativa do que fazer, 13% devem procurar outro ramo e 3% desistirão da profissão e buscarão outro emprego.
Solmucci apontou que pior do que ficar desempregado é se tornar um “desempresário”. “Quando desiste do negócio, esse empreendedor já está devendo impostos, dinheiro ao banco, aos familiares e está com a moral baixa. Então, o processo tende a ser mais sofrido”, disse.Correio Braziliense - Leia mais em abinee 10/05/2016
10 maio 2016
150 mil bares devem fechar
terça-feira, maio 10, 2016
Alimentos, crise, Desinvestimento, Investimentos, Oportunidades, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário