19 dezembro 2014

Xerox venderá unidade de terceirização de TI à francesa Atos por US$1,05 bi

A Xerox anunciou que acertou a venda de sua unidade de terceirização de tecnologia de informação à empresa francesa de serviços de TI Atos por 1,05 bilhão de dólares.

Fazendo a alienação da unidade com crescimento mais lento que virou parte da Xerox como parte da aquisição da ACS em 2009, a Xerox agora pode focar em estruturar unidades com crescimento mais rápido, terceirização de processos de negócio e terceirização de documentos, disse o presidente do negócio de serviços da Xerox, Robert Zapfel.

O negócio de terceirização de TI gerou 376 milhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro.

"O negócio de terceirização de TI da Xerox inclui cerca de 9.800 funcionários em 45 países", disse a companhia em comunicado. A liderança da unidade vai se juntar à Atos.

Em Paris, a Atos disse que o acordo deve ser concluído no segundo trimestre de 2015, e que irá impulsionar seu lucro por ação em 10 por cento a partir do primeiro ano.

A companhia disse que a aquisição também vai triplicar seu tamanho nos Estados Unidos, que passará a representar seu maior mercado. A Atos disse em comunicado que pagará 950 milhões de dólares em dinheiro pelo negócio mais 100 milhões de dólares representando benefícios fiscais, e que pagará um extra de 50 milhões de dólares sujeitos à condição de certos ativos. (Por Subrat Patnaik e Liana Baker)Reuters Leia mais em Yahoo 19/12/2014

COMENTÁRIOS
ATOS disponibiliza em seu site apresentacão referente a aquisição "Atos to acquire Xerox’s IT Outsourcing operations and to enter into a worldwide strategic collaboration with Xerox
December 19, 2014". Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.

















19 dezembro 2014



0 comentários: