30 dezembro 2014

Parceria entre BB e Cielo na área de cartões é aprovada pelo Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a associação da BB Elo Cartões Participações, subsidiária do Banco do Brasil, com a Cielo no setor de meios eletrônicos de pagamentos, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo acordo, BB Elo Cartões e Cielo formarão uma nova sociedade que terá o direito de explorar as atividades de gestão das transações de contas de pagamento pós-pagas e de gestão da funcionalidade de compras via débito de arranjos de pagamentos.

"Além disso, o novo negócio tem entre seus objetivos realizar associações com outros parceiros de forma a aproveitar oportunidades em nicho de mercado relacionado a meios eletrônicos de pagamento, buscando a obtenção de ganhos de sinergia e otimizando a estruturação de novos negócios no segmento", informou o BB em comunicado ao mercado no último mês de novembro.

O capital social total da nova empresa será dividido em 30% para a BB Elo Cartões e 70% para a Cielo. Segundo o comunicado, a nova companhia é avaliada em R$ 11,6 bilhões, e o impacto financeiro estimado da operação no lucro líquido do Banco do Brasil será da ordem de R$ 3,2 bilhões. Por Luci Ribeiro | Estadão | Leia mais em Yahoo 30/12/2014


30 dezembro 2014



0 comentários: