19 dezembro 2014

Advent compra Allied por 1 bilhão

CELULARES SMARTPHONES: fornecedora de celulares tem faturamento de 3,5 bilhões de reais

Em meio ao mau humor causado pela combinação de petrolão e pibinho, o fundo de private equity Advent encontrou espaço para fechar uma aquisição bilionária. O Advent comprou o controle da Allied, maior distribuidora de celulares e câmeras digitais do Brasil. O processo de venda da empresa foi noticiado por EXAME em novembro.

O Advent, que aceitou pagar cerca de 1 bilhão de reais, está comprando uma participação de 20% da família Radomysler (fundadora da empresa) e os 55% do One Equity Partners, braço de investimentos do banco JP Morgan, que assessorou a transação.  Os irmãos Marcelo e Ricardo Radomysler, que vão manter 25% das ações, permanecem à frente do negócio.

Em 2014, a Allied deverá faturar 3,5 bilhões de reais, o triplo de 2010, e ter uma geração de caixa de cerca de 250 milhões de reais, de acordo com executivos que tiveram acesso aos números. A expectativa é que a companhia se beneficie do crescimento do consumo de smartphones no Brasil nos próximos anos. Procurados, Advent e Allied não comentaram.  Por Thiago Bronzatto Leia mais em Primeirolugaronline.Exame 17/12/2014

=========
Fundo de private equity adquire controle acionário da Allied

O fundo de private equity Advent International, anunciou nesta quinta-feira, 18, a assinatura de acordo definitivo para a aquisição do controle acionário da Allied, provedora de produtos tecnológicos, da One Equity Partners (OEP) e de outros acionistas minoritários. A transação, sujeita a condições habituais de fechamento, deve ser concluída no primeiro trimestre de 2015.

Sob os termos do acordo, cujos termos financeiros não foram divulgados, a família Radomysler, fundadora da empresa, permanecerá sócia da Allied e continuará liderando a empresa. Fundada em 2001, a Allied oferece serviços e soluções de gerenciamento de supply chain para mais de 3,7 mil clientes, dentre os quais operadoras de telefonia, fabricantes, varejistas e clientes corporativos.

"Estamos entusiasmados em trabalhar em parceria com uma equipe de gestão excelente para buscar novas oportunidades de crescimento para a Allied, bem como incrementar os serviços de valor agregado para varejistas, operadoras e fabricantes; desenvolver novas linhas de produtos e expandir a atuação da empresa na América Latina", declarou Patrice Etlin, sócio da Advent em São Paulo.

Neste ano, além de investir na Allied, a Advent também investiu na Cataratas do Iguaçu, a maior concessionária e operadora de serviços nos parques nacionais do Brasil, e na United Medical, farmacêutica especializada adquirida pela Biotoscana, empresa do portfólio do fundo. Desde 1996, a empresa já investiu em 48 empresas na América Latina, incluindo 16 no Brasil. Leia mais em Tiinside 18/12/2014


19 dezembro 2014



0 comentários: