16 dezembro 2014

BC Partners comprará PetSmart por US$8,7 bi

A varejista de suprimentos para animais de estimação PetSmart sucumbiu no domingo a pedidos de alguns acionistas para uma venda, fechando acordo para ser comprada pelo consórcio de private equity liderado pela BC Partners por 8,7 bilhões de dólares, na maior aquisição alavancada do ano.

Num momento em que um rali no mercado acionário deixou as empresas de private equity relutantes em fechar o capital de companhias por medo de pagarem sobrepreços, o acordo ilustra como investidores ativistas têm o potencial de levar os Conselhos de empresas a explorar tais acordos e aceitarem um preço que torne uma aquisição alavancada possível.

A Jana Partners começou a defender uma venda após revelar uma fatia de 9,9 por cento na PetSmart no começo de julho.

A PetSmart disse que a BC Partners, como também alguns de seus investidores que são fundos de investimentos, incluindo a La Caisse de dépôt et placement du Québec e a StepStone, assinaram um acordo para comprar a companhia por 83 dólares por ação. A Longview Asset Management, que detém uma participação de 9 por cento na PetSmart, rolará um terço de sua fatia no acordo.

Jana pagou menos de 55 dólares por ação em média por sua participação na PetSmart, segundo documentos regulatórios.

O preço de aquisição representa um prêmio de 39 por cento sobre o preço do papel no fechamento em 2 de julho, de 59,81 dólares, um dia antes da Jana Partners revelar sua fatia e convocar a PetSmart a explorar uma venda.

As ações da PetSmart encerraram o pregão da sexta-feira valendo 77,67 dólares.

No mês passado, a PetSmart divulgou lucro líquido estável no terceiro trimestre de 92,2 milhões de dólares, enquanto as vendas líquidas subiram 2,6 por cento para 1,7 bilhão de dólares. (Por Greg Roumeliotis) REUTERS Leia mais em Uol 15/12/2014 - Blog FUSÕES & AQUISIÇÕES
===========
Consortium led by BC Partners to Acquire PetSmart for $83.00 per Share in Cash

..The transaction would be valued at approximately $8.7 billion, representing a 9.1x multiple of PetSmart’s adjusted EBITDA1 for the twelve months ending November 2, 2014....


16 dezembro 2014



0 comentários: