21 dezembro 2014

Fusão I

A Nap IT – Network Solutions, especializada em consultoria de redes corporativas e integração de soluções em TI, anunciou fusão com a Codi.Mobi, desenvolvedora de soluções em software. As empresas vão unir competências para prover soluções de infraestrutura e desenvolver aplicações, tendo como meta a consolidação no segmento da Internet das Coisas (IoT). Os players gaúchos têm a expectativa de movimentar juntos em 2015 cerca de R$ 20 milhões.

Fusão II
Com a fusão, os nomes das empresas ainda seguirão independentes pelo menos até o próximo ano, mas o processo de padronização da identidade visual das marcas, que adota o padrão da Nap IT, já foi iniciado. Ainda para 2015, está previsto o aumento da participação do escritório de São Paulo e a abertura de filial no Rio de Janeiro. Leia mais em jcrs 18/12/2014

===========
Nap IT e Codi.mobi unem operações e passam a atuar em projetos de IoT

A Nap IT – Network Solutions, empresa gaúcha de serviços de consultoria com foco em redes corporativas e integração de soluções de TI, anuncia a fusão com a Codi.Mobi, desenvolvedora de soluções em software. Em comunicado, as empresas dizem que vão unir as operações para fornecer soluções de infraestrutura e desenvolver aplicações, tendo como meta a consolidação no segmento da "Internet das Coisas" (IoT, na sigla em inglês).

Com a fusão, estão previstos investimentos de no mínimo dois anos — o valor não foi revelado — no desenvolvimento de novos produtos integrados, além da troca de participação societária, em que a Nap IT ficará com 80% do negócio e a Codi.mobi, com os 20% restantes. A expectativa é que, com a operação conjunta, o faturamento atinja R$ 20 milhões já neste ano.

Todas as iniciativas realizadas pela Nap IT nos últimos meses, como a contratação de profissionais, fortalecimento da atuação no eixo Rio-São Paulo e o foco em inovação, visaram a preparação da fusão da empresa, que oferece também serviços de tuning de rede e tuning de aplicações.

De acordo com o diretor operacional da Nap IT, Rodrigo Alabarce, a fusão com uma empresa especializada no desenvolvimento de software, representa um avanço em direção ao mercado de codificação, de tuning de aplicações e Internet das Coisas. "Recentemente, incrementamos nosso portfólio com serviços de cabeamento estruturado e monitoria, e com a fusão ofereceremos de imediato aos nossos clientes serviços ligados ao desenvolvimento de aplicações. A Codi.mobi é uma empresa que agrega valor, porque possui velocidade nas inovações e qualidade na entrega de produtos. Juntas, iremos acelerar e potencializar o crescimento de nossas empresas", enfatiza.

O diretor de tecnologia da Codi.mobi, Éderson Frozi, explica que os recursos financeiros recebidos da Nap IT serão usados para a implantação das soluções criadas pela Codi.mobi dentro dos atuais clientes da Nap IT e no desenvolvimento de novos produtos ligados à Internet das Coisas.

Com a fusão, os nomes das empresas ainda serão mantidos pelo menos até o próximo ano, mas o processo de padronização da identidade visual das marcas, que adota o padrão da Nap IT, já foi iniciado. As equipes de vendas das empresas, no entanto, passarão a atuar de forma conjunta na oferta de serviços de infraestrutura e de desenvolvimento. Cerca de 30 profissionais passarão a fazer parte do grupo e atuarão na sede da Nap IT em Porto Alegre, mas participação do escritório de São Paulo deverá ganhar mais peso na operação. Para este ano, está prevista a abertura de uma filial no Rio de Janeiro. Leia mais em tinisse 08/01/2015


21 dezembro 2014



0 comentários: