19 dezembro 2014

DeVry Brasil chega a SP e não descarta outras aquisições

A Devry Brasil, subsidiária do DeVry Education Group, anunciou nesta semana a compra do Damásio Educacional, grupo de ensino especializado em Direito.

Com a operação, a Devry chega a São Paulo e ganha cerca de 50.000 alunos de graduação, pós graduação e cursos preparatórios. Os detalhes financeiros da aquisição não foram revelados por questões contratuais.

A DeVry tem forte presença no Norte e Nordeste do país. Segundo Carlos Alberto Degas, a chegada ao Sudeste é uma consequência natural dentro dos planos de expansão da rede para o mercado brasileiro.

"No Norte e Nordeste, já temos operações em todos os estados das duas regiões. Com a Damásio, reforçamos nossa estratégia de investir em instituições de qualidade", afirmou Degas.

Ainda de acordo com o executivo, existem pelo menos outras cinco redes em São Paulo com o perfil de instituições que a DeVry costuma investir.

"Tudo depende do perfil do grupo, somos seletivos na hora de comprar uma instituição, principalmente no que diz respeito a qualidade da rede. Nossa prioridade não é volume", disse Degas.

No Brasil desde 2009, a DeVry iniciou seus negócios por aqui com a compra do grupo Fanor. O Brasil responde por cerca de 10% de todo o faturamento do grupo no mundo, mas pode ter um peso muito maior no futuro, segundo Degas.

Com 80 anos de operação e presença em 55 países, a DeVry Education Group tem atualmente cerca de 160.000 alunos em todo o mundo.Daniela Barbosa, Leia mais em EXAME 18/12/2104


19 dezembro 2014



0 comentários: