24 dezembro 2014

Talanx fortalece posição no mercado chileno

A Talanx está adquirindo uma participação majoritária do grupo de seguros Inversiones Magallanes do Chile, região estratégica da América Latina. Com a aquisição, a empresa se tornará uma das maiores seguradoras multi-ramos do país. Este novo investimento fortalecerá a presença bem sucedida da Talanx no setor de seguros da América Latina.

A Talanx protocolará uma oferta pública. Já foi feito um acordo com o acionista majoritário para compra das ações por ele detidas. O preço de compra de 100% da empresa será 136,6 bilhões de pesos chilenos (aproximadamente 180 milhões de euros). A transação está sujeita à implementação desta oferta e aprovação da operação pelo órgão regulador chinelo.

“Estamos felizes por termos chegado a um acordo com o acionista majoritário da Inversiones Magallanes para a compra de suas ações. A marca ocupa uma excelente posição no mercado de seguros chileno. Portanto, estamos confiantes de que a empresa contribuirá para o futuro sucesso do Grupo Talanx na América Latina", comentou Torsten Leue, membro do Conselho de Administração da Talanx AG e presidente da Talanx International AG.

A Talanx já é representada no setor de varejo e empresarial chileno pela marca HDI. Esta compra posicionará a Talanx como quinta maior empresa chilena da área de seguros multi-ramos e a segunda maior de seguros de automóveis, com base nos prêmios subscritos brutos em 2013, fazendo da empresa uma das maiores seguradoras do país. A Talanx pretende financiar a transação com a sua base de ações existente.

A maior parte das ações da Inversiones Magallanes é de propriedade da família. Três seguradoras fazem parte do grupo: A seguradora multi-ramos Aseguradora Magallanes S.A. (constituída em 1956), a seguradora do ramo vida Aseguradora Magallanes de Vida S.A. e a seguradora de crédito e garantia financeira, Aseguradora Magallanes de Garantia y Crédito. Em 2013, o grupo gerou prêmios brutos de 247 milhões de euros e receita de 9 milhões de euros (IFRS), principalmente nos negócios multi-ramos.

Declaração de isenção de responsabilidade
Este press release inclui informações que constituem previsões baseadas em premissas, expectativas e opiniões da diretoria da Talanx AG. Tais previsões estão, portanto, sujeitas a certos riscos conhecidos e desconhecidos e incertezas. Diversos fatores, muitos deles além do controle da Talanx AG, afetam as atividades e estratégias empresariais, resultados, desempenho e conquistas da Talanx AG. Caso um ou mais desses fatores, riscos ou incertezas se materializem, os resultados, desempenho e conquistas reais da Talanx AG poderá variar substancialmente daqueles expressos ou implícitos nas previsões relevantes.

A Talanx AG não garante que as premissas que servem de base para tais previsões estejam livres de erros e a Talanx AG não assume nenhuma responsabilidade pela ocorrência real das situações previstas. A Talanx AG não intenciona nem assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais previsões caso ocorram eventos que difiram dos eventos previstos. Leia mais em maxpressnet 23/12/2014

24 dezembro 2014



0 comentários: