21 dezembro 2014

Microsoft vende MixRadio para empresa dona do aplicativo Line

A Microsoft vendeu o serviço de streaming de músicas MixRadio, criado pela Nokia e que veio junto com o restante da empresa durante a fusão concluída neste ano, para a japonesa Line, dona do aplicativo de mensagens de mesmo nome.

O anúncio, feito na tarde desta quinta-feira, 18, já era esperado. Em julho desse ano um memorando interno revelava o interesse da empresa em vender o serviço. De acordo com o documento, a decisão faz parte do objetivo da empresa de reduzir os custos e focar na produção e desenvolvimento de hardware, deixando os serviços para terceiros.

A equipe do MixRadio vai continuar trabalhando em sua sede atual na cidade de Bristol, no Reino Unido, mesmo depois que a venda for concluída. Segundo a Microsoft, a partir de agora o serviço terá como meta expandir seu alcance para todo o mundo. Atualmente ele funciona gratuitamente em 31 países, incluindo o Brasil.

O app, que era exclusividade para celulares da Nokia com Windows Phone, deve chegar ao Android e iOS. Leia mais em olhardigital 18/12/2014


21 dezembro 2014



0 comentários: