19 dezembro 2014

BRF assina acordo para entrar no mercado da Indonésia

A companhia de alimentos BRF informou nesta sexta-feira que assinou memorando de entendimentos com a PT Indofood Suskes Makmur para a entrada da companhia brasileira no mercado da Indonésia por meio de uma joint venture.

A BRF e a Indofood terão 50 por cento de participação, cada, na joint venture no país asiático e investirão em conjunto cerca de 200 milhões de dólares nos próximos três anos.
O objetivo do acordo, em linha com a estratégia de expansão internacional da BRF acessando mercados locais, é explorar o negócio de aves e alimentos processados na Indonésia.

"A joint venture representará a entrada da BRF na Indonésia, um mercado com mais de 250 milhões de habitantes e com significativo crescimento no consumo de proteínas", afirmou a companhia em nota.

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e bem posicionada no mercado exportador, afirmou que a Indofood é uma das companhias de maior porte da Indonésia, com operações em todas as etapas da produção de alimentos, desde a elaboração de matérias-primas e sua transformação até produtos para o mercado consumidor.

"No contexto de tal joint venture, a BRF contribuirá com o seu conhecimento na indústria de processamento de alimentos à base de proteínas e a Indofood com seu acesso ao mercado na Indonésia e sua extensa rede de distribuição."

A BRF afirmou ainda que a operação deverá fortalecer as marcas da companhia, expandindo seu portfólio de produtos ao redor do mundo.

Financeiramente, a BRF indicou recentemente que está preparada para ampliar presença no mercado internacional.

A companhia encerrou o terceiro trimestre com caixa de cerca de 5 bilhões de reais e um nível de endividamento sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 1,4 vez, nível considerado baixo pela própria BRF. (Por Roberto Samora) Reuters Leia mais em Yahoo 19/12/2014



19 dezembro 2014



0 comentários: