28 dezembro 2014

BTG Pactual e Squadra aumentam participação na Brasil Brokers

Objetivo é liderar reestruturação da empresa, que sofreu forte queda na bolsa

O banco BTG Pactual e a gestora de recursos Squadra teriam aumentado a fatia de suas participações na Brasil Brokers, de acordo com informações do Valor Econômico. O motivo seria ajudar na reestruturação da empresa, que tem passado por forte queda de suas cotações na bolsa, em consonância com o mal momento do setor imobiliário. Os papéis já chegam perto da mínima histórica, com desvalorização de 50% no acumulado do ano. A empresa de corretagem imobiliária, a segunda maior do país, ganhou novo presidente e novos planos de negócios neste ano, com foco na redução de custos.

Como a concorrente da Brasil Brokers, a Lopes, também acumula perda de mais de 50% em seus papéis, o problema maior talvez seja o desenvolvimento do setor, mas analistas ouvidos pelo Valor não descartam a importância dos esforços, e acreditam que a empresa segue o caminho certo.

A Squadra elevou a participação na Brasil Brokers de 11% para 16,5% no mês passado, conforme divulgou a gestora de recursos. A participação do BTG agora é um pouco maior que a da Squadra, conforme destaca a reportagem, mas ainda fica abaixo de 20%.

Para reduzir custos, com corte que já chega a R$ 30 milhões, mais de 20 lojas foram fechadas, o quadro de funcionários foi reduzido, e as despesas com marketing também foram cortadas, entre outras iniciativas.

O BTG Pactual, em análise divulgada neste mês, destaca que os ganhos da empresa seguem sob pressão, com poucas perspectivas de melhora para 2015, mas que os papéis da empresa são recomendados para compra, devido à forte queda.

Em junho deste ano, o Morgan Stanley já havia reduzido em 15% as estimativas de vendas da Brasil Brokers e da concorrente Lopes neste ano, devido à queda na confiança do consumidor. Na ocasião, a recomendação dos papéis da Brasil Brokers havia passado de "compra" para "neutra". A da Lopes, contudo, havia permanecido em "neutra". Leia mais em Jornaldobrasil 27/12/2014

28 dezembro 2014



0 comentários: