21 dezembro 2014

PPG entra em negociações exclusivas para aquisição da fabricante de materiais especiais automotivos REVOCOAT

A PPG Industries (NYSE:PPG) anuncia hoje que entrou em negociações exclusivas com o Grupo AXSON para adquirir a REVOCOAT, um fornecedor global de selantes e adesivos para a indústria automotiva.

A PPG espera que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2015, seguindo o processo de consulta do conselho francês, aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. Os termos financeiros não foram divulgados.

A REVOCOAT, com sede na França, faz parte do Grupo AXSON, líder mundial na formulação de polímero de alto desempenho operacional. A REVOCOAT emprega mais de 500 pessoas e opera sete fábricas e um centro de pesquisa e desenvolvimento.

"A aquisição da REVOCOAT permitirá à PPG continuar a fortalecer suas ofertas de materiais especiais para clientes da indústria automotiva global", afirma Cynthia Niekamp, vice-presidente sênior de revestimentos automotivos da PPG. "O negócio representa uma verdadeira adjacência com o nosso core business fabricante de revestimentos Automotivos Originais (OEM), fortalecendo a oferta existente da PPG de selantes e produtos adesivos para esta indústria."

"Combinar a experiência da equipe REVOCOAT com o conhecimento da PPG nos permitirá atender nossos clientes em todo o mundo, com um portfólio de produtos reforçado", comenta Jean-Marie Greindl, presidente da PPG Europa, e vice-presidente de revestimentos Automotivos Originais (OEM) da PPG na Europa, Oriente Médio e África.

Segundo Carlos Santa Cruz, diretor-presidente da PPG Industries para o Brasil e a América Latina, a aquisição da REVOCOAT faz parte da estratégia de investimentos da empresa no Brasil. "Temos como objetivo de realizar mais uma ou duas aquisições estratégicas na região nos próximos anos", ressalta o executivo.

"Durante os últimos seis anos, a equipe de gestão e funcionários da REVOCOAT levaram a empresa a tornar-se um forte concorrente global em adesivos e selantes no mercado automotivo OEM", diz Charles Churet, presidente da AXSON. "O negócio de revestimentos Automotivos Originais (OEM) da PPG é o melhor veículo possível para levar a REVOCOAT ao próximo nível de desempenho, fornecendo aos clientes uma ampla e forte oferta de produtos, e aos funcionários da REVOCOAT mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal."

Declarações prospectivas

As declarações neste comunicado de imprensa relativas a matérias que não sejam fatos históricos constituem declarações prospectivas em conformidade com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995, refletindo a atual visão da empresa em relação a eventos ou objetivos futuros e desempenho, resultados financeiros ou operacionais. As declarações prospectivas contidas neste documento incluem declarações relativas aos benefícios esperados com a aquisição da REVOCOAT. Eventos reais podem diferir materialmente das expectativas atuais e estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas, incluindo a satisfação das condições para a aquisição e outros riscos relacionados à conclusão da mesma aquisição e ações relacionadas; a capacidade das partes para completar a aquisição, nos termos e cronograma previsto, incluindo a capacidade de obter conselho e aprovações regulató rias; a capacidade da PPG Industries para alcançar os benefícios esperados com a aquisição; e outros riscos e incertezas discutidos nos relatórios periódicos da PPG Industries nos Formulários 10-K e 10-Q, e seus relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados junto à Comissão de Valores Mobiliários. As declarações prospectivas valem somente para a data de sua emissão inicial, e a PPG Industries não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.
***
Sobre a REVOCOAT
A REVOCOAT é um fornecedor de selantes e adesivos para a indústria automotiva. A empresa oferece uma gama de produtos à base de epóxi complementares, poliuretanos e emulsões à base de água. REVOCOAT faz parte de AXSON Group, líder mundial na formulação de polímero de alto desempenho operacional. Para obter mais informações, visite www.revocoat.com/home.html.
PPG: BRINGING INNOVATION TO THE SURFACE.T

A PPG Industries - líder mundial em tintas e revestimentos - atua na vanguarda das novas tecnologias e soluções. É líder mundial em revestimentos, produtos especiais e de serviços para os segmentos de construção, produtos de consumo, industriais e de transporte. Fundada em 1883, a PPG tem sua matriz em Pittsburgh e instalações fabris e unidades afiliadas em mais de 70 países. Em 2007, no segmento arquitetônico, adquiriu a licença de uso da marca e a fábrica - localizada em Gravataí (RS) - da Tintas Renner, sendo detentora das marcas Tintas Renner, Majestic, Pittsburgh Paints, Olympic, Porter, Monarch, Lucite, PPG HPC (High Performance Coatings) e SigmaKalon. Em 2013, as vendas líquidas da empresa foram de US$ 15,1 bilhões. As ações da PPG são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (símbolo: PPG). Mais informações no site www.ppgbrasil.com.br e no Twitter @PPGIndustries. Consulte também: Facebook: /tintasrennerbr, Twitter: /tintasrennerbr, www.tintasrenner-deco.com.br e www.pintevocemesmo.com.br. Bringing innovation to the surface é uma marca da PPG Industries Ohio, Inc. Leia mais em maxpressnet 19/12/2014

21 dezembro 2014



0 comentários: