19 dezembro 2014

Restoque cancela oferta de ações por conjuntura desfavorável

A varejista de moda Restoque , dona de marcas como Le Lis Blanc e Dudalina, informou nesta quinta-feira o cancelamento de uma planejada oferta pública de novas ações, citando conjuntura desfavorável dos mercados nacional e internacional.

Há 10 dias, a companhia informou que seu Conselho de Administração tinha aprovado a emissão de 50 milhões de novas ações ordinárias com esforços restritos de colocação, estimando levantar perto de 430 milhões de reais com a operação.

A Restoque disse ainda em 1o de dezembro que usaria 70 por cento do total do dinheiro novo para reduzir seu endividamento e os 30 por cento restantes para financiar sua expansão.

Os planos para o aumento de capital foram divulgados cerca de dois meses depois de a Restoque ter anunciado sua união com a Dudalina para criar a maior varejista de roupas do Brasil para o público de alta renda, com receita anual combinada de mais de 1,1 bilhão de reais.

A desistência da oferta de ações da Restoque ocorre em um ano fraco para operações do tipo na bolsa brasileira.

Segundo a Restoque, os valores eventualmente depositados por acionistas no âmbito do exercício do direito de prioridade deverão ser integralmente devolvidos pelos agentes de custódia. Reuters Leia mais em Exame 11/12/2014

19 dezembro 2014



0 comentários: