Com a aquisição da Veico, Fluidra cria estrutura de fabricação própria para avançar em região de forte crescimento. O Brasil é, atrás dos Estados Unidos e da França, o terceiro maior mercado de piscinas do mundo, com um parque de cerca de 1,4 milhões piscinas. A organização da Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos nos próximos anos irão impulsionar o crescimento do mercado brasileiro de piscinas.
Fluidra grupo multinacional com ações negociadas em bolsa, dedica-se ao desenvolvimento de aplicações para o uso sustentável da água, adquiriu a empresa brasileira Veico para promover seu crescimento do mercado latino-americano.
A transação irá proporcionar a Fluidra uma plataforma de produção própria no país, somando-se à filial comercial que já possui em São Paulo.
Veico é uma empresa especializada na fabricação de acessórios para a piscina, tais como bombas, filtros, sistemas de aquecimento de iluminação LED e energia solar. Fundada há cinco anos, Veico tem experimentado rápido crescimento e volume de negócios de mais de 3 milhões de euros por ano. Localizada em Santa Catarina, onde tem uma fábrica de 1.500 metros quadrados.
Eloi Planes, Fluidra CEO, disse: "É uma operação em que estávamos trabalhando há muito tempo e nos permitirá expandir nossa rede de vendas e acima de tudo ter a nossa própria produção no Brasil, o que é essencial para explorar as oportunidades que existem em um área-chave para o nosso negócio. "
Esta operação integra Fluidra Veico rede de vendas, que opera em todo o país, e complementa Fluidra Brasil, a subsidiária do grupo abriu no final de 2011 na cidade de São Paulo.
Com um parque de cerca de 1,4 milhões piscinas, o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos e da França, a terceira maior das maiores piscinas do mundo. O crescimento que estamos vivenciando no país, que será sede do próximo ano da Copa do Mundo de futebol e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o mercado faz piscinas crescer anualmente por taxas de dois dígitos, já chegando a 200.000.000 € . Além disso, o sector da água no Brasil tem um mercado altamente fragmentado e ainda não há líder claro, que Fluidra quer se tornar um "player" de referência.
A entrada no Brasil é um passo muito importante na estratégia de internacionalização da Fluidra. A América Latina é um foco de interesse da empresa, apresentar-se com subsidiárias no Brasil, Chile, Colômbia e México. Leias mais...
Fonte: Fluidra 26/02/2013
COMENTÁRIOS:
Abaixo alguns slides extraídos da apresentação do Road Show em mar/2013, disponível no site da empresa, e relacionados às atividades da FLUIDRA, incluindo a aquisicão da Veico. Leia mais...
09 março 2013
Grupo espanhol Fluidra compra fabricante brasileira de produtos para piscinas Veico
sábado, março 09, 2013
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário