15 março 2013

Investidas de fundos private equity terão treinamento de RI

O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCap) anunciaram, em janeiro, uma parceria para difundir práticas de relações com investidores (RI) na indústria de fundos de participação.

Como muitas empresas que chegam à bolsa têm fundos de private equity entre seus sócios, a ideia é prepará-las desde cedo para a vida de companhia aberta. "O objetivo é elas ingressarem no pregão afinadas com práticas de governança, assembleia e transparência", explica Diego Barreto, vice-presidente e diretor da Regional São Paulo do Ibri.

 No momento, a instituição, em parceria com a ABVCap, trabalha para desenvolver duas frentes dessa iniciativa: um treinamento para ensinar as empresas investidas por fundos de private equity a fornecerem informações para os investidores; e uma cartilha, adaptada a esse segmento de empresas, com conceitos de RI — a premissa é que a simples transposição das práticas adotadas hoje pelas companhias abertas para as investidas dos fundos não surtiria o efeito desejado.

"A empresa que tem um fundo de private equity como sócio precisa saber conversar com os investidores. Ter um profissional de RI passou a ser algo necessário", afirma Clóvis Meuer, presidente da ABVCap. Por Danilo Thomaz - Capital Aberto
Fonte: cvmcliping 15/03/2013

15 março 2013



0 comentários: