25 março 2013

Lexmark anuncia aquisição da Acuo Technologies

Para concluir a transação, a companhia terá que desembolsar US$ 45 milhões.

 A Lexmark comunicou nesta segunda-feira (25/3) que adquiriu a Acuo Technologies, empresa líder mundial em desenvolvimento de software de alto rendimento e serviços para a gestão de conteúdo clínico. A operação exigirá investimentos da ordem de US$ 45 milhões.

 Com a transação, a Acuo Technologies será incorporada à Perceptive Software, empresa de software independente da Lexmark, que é líder no desenvolvimento de software de gestão de conteúdos e de processos para a promoção da eficiência operacional nas organizações.

 Com a operação, a Perceptive Software passa a deter a tecnologia para oferecer uma solução de gestão médica de amplo alcance. O objetivo da solução é promover a melhoria dos serviços de saúde e a economia dos gastos por meio da utilização de um único registro médico, no qual está baseado todo o conteúdo da instituição que, por sua vez, pode ser acessado de qualquer sistema de EMR (Electronic Medical Record).

 De acordo com Paul Rooke, presidente e diretor executivo da Lexmark, a aquisição da Acuo Technologies é um reforço à industria da saúde, pois propiciará às empresas do setor a expansão em ritmo acelerado do mercado de tecnologia da informação no segmento da saúde.
Fonte: Brasil Econômico 25/03/2013

25 março 2013



0 comentários: