A Amazon, maior companhia de comércio eletrônico do mundo, anunciou a aquisição do site Goodreads, especializado em recomendação de livros. O valor do negócio foi mantido em sigilo pelas companhias.
Fundado em 2007 nos Estados Unidos, o site Goodreads possui pouco mais de 16 milhões de usuários cadastrados. O serviço reúne em torno de 30 mil clubes de livros. Nos últimos 90 dias, os usuários do site adicionaram em média quatro livros por segundo na lista de obras que querem ler.
Em comunicado, a Amazon informou que a Goodreads permite a consumidores descobrir e discutir obras e contribuiu para aumentar a audiência de novos autores. O serviço de indicações de livros contribuirá para o negócio de venda de obras literárias da Amazon.
Como parte do acordo, a sede da Goodreads permanecerá em São Francisco, no estado americano da Califórnia. A operação está sujeita à aprovação do governo americano. A expectativa é que a compra seja concluída no segundo trimestre.
Às 17h38, as ações da Amazon estavam cotadas a US$ 266,49 na Nasdaq, com alta de 0,45%. As ações da companhia acumulam alta de 8,7% no ano. Valor Econômico
Fonte: UOL 28/03/2013
28 março 2013
Amazon compra site de recomendação de livros Goodreads
quinta-feira, março 28, 2013
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário