A família Klein e o Grupo Pão de Açúcar tentam acertar proposta para conseguir aprovar a fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio junto ao Cade
A família Klein se recusou a assinar o documento apresentado em reunião do conselho de administração da Via Varejo, na última sexta-feira 22, que seria encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para dar sequência ao processo que busca aprovar a fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio.
A Via Varejo foi criada em 2010 pelo Grupo Pão de Açúcar e pelos Klein a partir da união entre Casas Bahia e Ponto Frio. Mas o negócio ainda depende do aval do Cade, processo hoje travado devido aos desentendimentos que cercam o acordo.
Segundo informações do jornal Valor Econômico, os Klein discordam da proposta de ter que fechar 60 lojas das Casas Bahia e Ponto Frio nas cidades em que a participação de mercado da Via Varejo ultrapassa 57%, índice estipulado pelo Cade para preservar a concorrência local. A sugestão é que a cada unidade fechada, uma loja do Extra passe a comercializar eletroeletrônicos com vendas computadas para a Via Varejo. A nova oferta deve seguir para avaliação do conselho e só depois de aprovada será submetida ao Cade.
Fonte: meioemensagem 26/03/2013
26 março 2013
Klein quer vendas de eletros do Extra
terça-feira, março 26, 2013
Compra de empresa, Contingências, Plano de Negócio, Transações MA, Varejo, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário