17 março 2013

Qatar quer comprar a britânica Marks & Spencer por US$ 12 bi

O fundo soberano do Qatar busca parceiros para tentar comprar a empresa de varejo britânica Marks & Spencer pelo valor de US$ 12,1 bilhões, informou o jornal britânico "Sunday Times", citando fontes graduadas do centro financeiro de Londres.

A Marks & Spencer, uma das mais tradicionais redes de lojas britânicas, se recusou a comentar o artigo. A Qatar Investment Authority (QIA) não foi encontrada para comentar a notícia.

Segundo o jornal, a QIA contatou várias grandes empresas de participação privadas, incluindo a CVC, dona da Fórmula 1, convidando-as a participarem de um consórcio para uma oferta pela rede varejista.

A Marks & Spencer, no meio de um caro plano de expansão, tem lutado para aumentar as vendas e, em maio, reduziu sua meta de crescimento de vendas de três anos.

As vendas de vestuário e outros itens não alimentícios caíram mais do que o esperado no trimestre do Natal. Para reverter esse quadro, uma nova equipe geral de gestão de mercadorias foi encarregada de reverter o quadro de vendas de produtos não alimentícios.

A especulação de que um fundo soberano ou firma de investimentos privados poderia fazer uma oferta pela M & S está circulando há mais de seis meses.

O Qatar tem sido o investidor mais ativo da região do Golfo nos últimos anos e tem participações em empresas que incluem a rede de supermercados J Sainsbury, o banco Credit Suisse, a Barclays e a famosa loja de departamentos de Londres Harrods.  DA REUTERS
Fonte: UOL 17/03/2013

17 março 2013



0 comentários: