14 março 2013

Dudu Camargo vende restaurantes

Grupo de um dos mais respeitados chefs da cidade foi repassado a empresa paulista. O valor da transação não é revelado, mas estabelecimentos recebem 30 mil pessoas por mês

 Investidores paulistas compraram cinco dos seis restaurantes de Dudu Camargo, um dos mais conhecidos chefs de Brasília. Ele não quis revelar o valor da negociação, iniciada há algum tempo, mas ressaltou que ficou fora do pacote a Pizzaria Fratello, (103 e 109 Sul) que ele mantém, há 12 anos, em parceria com os sócios Vaninho Couto e João Pedro Couto. Dudu continuará à frente da cozinha das casas. “Agora eu vou cuidar só do cardápio”, declarou, acrescentando em entrevista exclusiva para o Correio que, para os 30 mil clientes que recebe todos os meses, “nada vai mudar”.

 No Distrito Federal, o setor de bares e restaurantes foi responsável por 3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011. Segundo o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Brasília (Sindhobar), o segmento gera mais de 100 mil empregos diretos e 300 mil indiretos. O presidente da entidade, Clayton Machado, observa uma relativa estagnação no número de restaurantes na cidade, mas diz que o grande ganho recente no ramo foi a melhora na qualidade do serviço e do atendimento nos estabelecimentos. 

“Muitos restaurantes novos têm surgido, mas muitos outros têm fechado as portas. No que diz respeito a variedade e qualidade, estamos bem posicionados no mercado nacional”, aponta. Segundo Machado, Brasília já é a terceira unidade da federação em gastronomia do país.

 Conectado
Para Dudu Camargo, “o mercado de Brasília melhorou nos últimos anos, mas o que temos percebido é que há mais restaurantes do que público”, aponta. Segundo o chef, a transferência das casas de sua grife ao grupo paulista permitirá que ele fique mais próximo da cozinha. “Atendemos um público de cerca de 20 a 30 mil clientes por mês, que se preocupa com a qualidade da comida em primeiro lugar. A ideia dessa parceria é permitir que eu fique mais conectado com a minha atividade”, diz.

 Mudam de mãos os restaurantes Da Noi, o primeiro que o chef abriu no ano 2000, Your’s, Dudu Camargo Bar Restaurante, Unanimità e a hamburgueria Respeitável Burger, a última criação do chef que faz referência ao circo tanto no cardápio quanto na decoração da casa montada em parceria com a amiga Beth Mattos. Atuando na linha de frente da gastronomia da cidade, Dudu é um nome que também se destacou na área social. Frequentemente, o chef assume as caçarolas de eventos beneficentes pelo “simples prazer de ajudar”, resume. Liana Sabo - Arthur Paganini  Correio Braziliense
 Fonte:  cvmclipping 14/03/3013

14 março 2013



0 comentários: