15 março 2013

Setor de energia lidera fusões e aquisições nas Américas

Consumo vem em segundo lugar; maioria dos alvos dos investidores está no Brasil

O setor de energia liderou as operações de fusões e aquisições de middle market nas AMéricas, com US$ 19 bilhões anunciados em mais de 217 transações, a maioria dos quais ocorreu nos EUA e Canadá.

 O Brasil foi a origem da maioria dos targets no mercado de consumo, atraindo alto interesse de investidores estrangeiros. O setor de consumo terminou o ano forte, com 149 transações concluídas, totalizando US$ 10,4 bilhões.

 Esses dados são do Relatório de Atividades deM&Anas Américas referente a 2012, dvulgado ontem pelo Merrill DataSite em associação com Mergermarket. Este documento proporciona uma retrospectiva abrangente das atividades de Fusões e Aquisições (M&A) na América Latina e América do Norte com uma análise focada em tendências setoriais e regionais.

 O ano de 2012 revelou-se mais difícil do que muitos previam, com mercados de capitais voláteis, os preços de commodities somados à incerteza política na Europa e nos EUA além da incerteza econômica nos mercados emergentes.

 Muitos temores foram aliviados no início de 2013 com o fim do ciclo de campanhas políticas, a resolução do abismo fiscal, e a diminuição da probabilidade da saída da zona do euro por vários países. Os mercados de capitais se recuperaram na medida que as taxas de juros permanecem baixas e o dinheiro detido nos balanços em alta, ambos em níveis históricos. As atividades deM&Aestão entrando em um ano com estabilidade, sem dúvida, maior do que qualquer outro desde a crise.
 Fonte: Brasil Econômico 15/03/2013

15 março 2013



0 comentários: