A EBX, do bilionário Eike Batista, e a petrolífera BP assinaram nesta quarta-feira (6) contrato para a formação de uma companhia para distribuição de combustíveis marítimos no porto do Açu, informou a LLX , empresa de logística do grupo em comunicado.
A MFX (Marine Fuels X) irá comercializar e distribuir combustíveis marítimos sob a marca da BP Marine. A MFX terá o seu controle compartilhado entre as duas empresas (cada uma terá uma participação de 50%). A nova empresa iniciará suas atividades em 2013.
Em comunicado, o CEO da LLX, Marcus Berto, afirmou que "esta iniciativa visa assegurar às empresas que estão se instalando no Superporto do Açu o fornecimento contínuo e competitivo de combustível marítimo de alta qualidade para as suas operações. Adicionalmente, o acordo irá ajudar a capacitar o Superporto do Açu a se tornar um Hub Port para combustíveis marítimos, reconhecido no mercado global". A LLX é uma empresa do grupo de Eike Batista.
Segundo nota, a BP Marine é um dos maiores fornecedores mundiais de combustíveis, lubrificantes e serviços técnicos para a indústria marítima.
"Esta associação reforça o compromisso da BP com o mercado brasileiro de energia além de complementar nossos investimentos nas áreas de E&P, Lubrificantes, Combustíveis de Aviação e Biocombustíveis", disse Luiz Figueiredo, diretor da BP no Brasil.
Fonte: UOL 06/03/2013
06 março 2013
Eike cria empresa de combustíveis em parceria com gigante do petróleo
quarta-feira, março 06, 2013
Energia, Joint venture, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário