13 agosto 2012

Espanhola Essentium compra 50% da brasileira Niplan

Especializada em montagem e manutenção industrial, a Niplan tem Petrobras e Vale na sua carteira de clientes

O grupo espanhol Essentium comprou 50% da Niplan Engenharia. As duas empresas, que anunciaram hoje a associação das suas atividades, planejam entrar nos segmentos de mineração, siderurgia e, principalmente, óleo e gás, na esteira das apostas com a exploração do pré-sal. Em comunicado à imprensa, o fundador e presidente da Niplan, Paulo Nishimura, afirmou que a parceria deverá gerar "diversas oportunidades em mercados potenciais".

 Com clientes como Petrobras, Vale, Toyota e Kraft Foods, a Niplan atua na área de montagem e manutenção industrial. Há 22 anos no mercado, a empresa diversificou os negócios e mirou o mercado offshore com a instalação de um estaleiro na Baía de Aratu, na Bahia. Para 2012, a expectativa é faturar 600 milhões, crescimento de 17% sobre o resultado apresentado no ano passado.

 A Essentium, por sua vez, é conhecida pela participação em grandes em obras de infraestrutura. Tocando uma estratégia de aquisições nos últimos anos, a companhia comprou as espanholas Assignia, em 2009, e Bester Generación, em 2010.

 Para Susana Monje, CEO do Essentium, a associação com a Niplan consolida a estratégia da empresa. "Nos posicionamos internacionalmente como fornecedores competitivos e integrados de materiais, infraestruturas, energia e plantas industriais”, disse a executiva, que também é vice-presidente do Barcelona Futebol Clube.  Por Marcela Ayres
Fonte: exame 13/08/2012

13 agosto 2012



0 comentários: