28 agosto 2012

Startup brasileira de financiamento coletivo se une a empresa argentina

Movere.me e Idea.me anunciam fusão, revela sócia-fundadora.
Ideia é criar maior plataforma do tipo na América Latina.

 A Movere.me, uma startup brasileira que mantém um site de financiamento coletivo, anunciou que está se fundindo com a argentina Idea.me, que faz um serviço parecido em seu país. A ideia é criar a maior plataforma de financiamento coletivo da América Latina, segundo Vanessa Oliveira, sócia-fundadora da Movere.me.

Oliveira, que é de Minas Gerais, afirma que o acordo está sendo finalizando neste mês, mas não revela valores. “A Movere passa a fazer parte do holding da Idea.me e os sócios da startup brasileira passam a ter 15% do holding”, contou a sócia. Também fazem parte do time de fundadores da Movere.me os cariocas Enzo Motta e Bruno Pereira.

Com os dois sites juntos, podem ser somados 400 projetos e mais de 10 mil incentivadores (que pagam para a execução de parte de um projeto), segundo Oliveira.

As duas empresas ainda não sabem como farão o trabalho de marca da fusão –ainda não se sabe se o Movere.me vai continuar existindo enquanto marca ou se ele será substituído pelo Idea.me. “Vamos ver qual a melhor forma de entrar no mercado brasileiro nesse novo cenário, agora nós estamos falando de América Latina”, explica a sócia da Movere.me. Segundo ela, a ideia é que pessoas de todos os lugares possam contribuir para os projetos colocados na plataforma.

Apesar de pensar em América Latina, Oliveira conta que é preciso manter algumas características brasileiras na plataforma. Segundo ela, a possibilidade de fazer pagamentos por boleto bancário é muito popular no país e deve ser mantida.

A Movere.me foi criada no início de 2011 e, atualmente, funciona com os três sócios e uma estagiária. A ideia é que a fusão traga a contratação de duas novas pessoas.

O escritório deve continuar no Rio de Janeiro. No Brasil, a Movere tem a concorrência do Catarse. Por Amanda Demetrio
Fonte:G1 27/08/2012

==============
COMENTÁRIO:


....Ideame, com sede em Buenos Aires e um ano de atividade, disse ter adquirido 100 por cento das ações Movere, em troca de 15 por cento das ações da Ideame, avaliado em cerca de US $ 2,5 milhões. Movere, com sede no Rio de Janeiro..
Fonte: The New York Times 27/08/2012

28 agosto 2012



0 comentários: