20 agosto 2012

Bostik compra Usina Fortaleza

Com isso, a companhia entra no mercado de argamassas e rejuntes no Brasil.

A Bostik, empresa mundial em tecnologia de adesivos, anunciou a compra da Usina Fortaleza, indústria de argamassas e rejuntes no Brasil. Com essa nova unidade, a companhia pretende continuar os planos de investimento e fortalecer sua participação de mercado.

 Esta aquisição estratégica, efetivada dia 5 de julho por quantia não divulgada, está em linha com o desejo da Bostik de expandir os seus negócios em regiões de rápido crescimento. O pulverizado canal de distribuição e a marca reconhecida da Usina Fortaleza serão plataforma solida para alavancar a tecnologia de ponta da Bostik.

 “Nós estamos extremamente felizes de unir forças com a Usina Fortaleza no Brasil”afirmou Bernard Pinatel, Diretor Presidente da Bostik. “O time dedicado e a amplo gama de recursos irão fortalecer o melhor de nossas capacidades”.

 A Usina Fortaleza irá manter a administração independente com Sergio Moutinho Jr. O executivo anunciou um ambicioso plano de investimento em 2010, baseado na convicção de que a demanda por argamassa e rejunte iriam crescer em função do aquecido mercado de infraestrutura e déficit habitacional na próxima década. A Usina Fortaleza foi sondada por vários grupos, mas decidiu avançar em negociações somente com o francês em um processo exclusivo e fechado.

 “Acreditamos muito no mercado Brasileiro e vemos a Bostik com a empresa certa para continuar e desenvolver ainda mais o trabalho que fizemos pelos últimos 44 anos.

A Fortaleza proporcionará a Bostik, a oportunidade de entrar no mercado brasileiro como uma das empresas líderes no segmento”, disse o executivo.

 A Fortaleza tem 270 empregados e as vendas de 2012 devem alcançar R$ 125 milhões. A empresa tem três fábricas novas com a mais moderna tecnologia no Brasil, e planeja a construção de uma nova planta para crescer fora da região de São Paulo. A empresa também tem nove centros de distribuição, atendendo clientes nos maiores mercados locais.
Fonte:ultimoinstante 20/07/2012

20 agosto 2012



0 comentários: