28 agosto 2012

Synergy Aromas adquire fábrica no Brasil

A Synergy Aromas anuncia a aquisição de uma fábrica para produção de aromas e um novo laboratório de criação na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A ação possibilitará à empresa expandir sua atuação local com uma equipe maior, melhorando ainda mais o serviço para clientes locais. Essa é a terceira aquisição nos últimos seis meses e ajudará a fortalecer a cadeia de suprimentos da Synergy no Brasil e América Latina.

 “Com a novidade, a Synergy passa a oferecer benefícios significativos para nossos clientes locais, com uma instalação de última geração para atender o crescimento da demanda de sabores para bebidas e alimentos no Brasil,” comenta Roderick W. Sowders, Presidente e CEO da Synergy Flavors Inc. “Acreditamos que os engenheiros de alimentos brasileiros apreciam o rápido retorno de uma empresa local, com os benefícios de tecnologias criativas de uma companhia global. Synergy está neste mercado porque nós podemos trazer isso para nossos clientes,” complementa o executivo.

 “Temos atuado com sucesso no Brasil por mais de quatro anos e com esta fábrica elevaremos nosso serviço aos clientes locais para o próximo nível” comenta Zilned Machado, diretor comercial da Synergy Aromas. “Atualmente, temos forte tradição no segmento de bebidas e produtos lácteos, e com os novos recursos poderemos expandir nossos esforços em produtos para os segmentos de panificação, confeitaria, e produtos nutricionais. Aprimoraremos também o serviço aos clientes na nossa marca mundial Saporesse®, nosso realçador de sabor com extrato de levedura patenteado usado para redução de sódio e melhoria de projetos de laticínios”.

 A Synergy adquiriu a Sensus (Hamilton, Ohio, EUA) em setembro de 2011, produtor de essências naturais botânicas, bem como, a empresa Sethness Greenleaf (Chicago, IL, EUA) em outubro de 2011, um fabricante de sabores doces com 130 anos de experiência em aromas de bebidas.

 Sobre a Synergy Aromas
 A Synergy cria aromas inovadores em uma variedade de sabores naturais e artificiais para os fabricantes de alimentos e bebidas em todo o mundo. Além da unidade no Brasil, a Synergy tem produção, pesquisa e desenvolvimento e instalações técnicas nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e no sudeste da Ásia.
Fonte: insumos 24/08/2012

28 agosto 2012



0 comentários: