05 novembro 2011

Sagard deve comprar unidade de massas refrigeradas da Sara Lee

A empresa de private equity franco-canadense Sagard fez a oferta final pela unidade francesa de massas refrigeradas da Sara Lee, afirmaram fontes familiares com o assunto nesta sexta-feira.

A Sara Lee está vendendo a unidade, chamada Eurodough, como parte de um esforço mais amplo para um desinvestimento de suas unidades internacionais de panificação. Elas incluem seu negócio de panificação de produtos frescos na Espanha e Portugal adquirida pelo mexicano Grupo Bimbo no mês passado.

Uma das fontes afirmou que a Sara Lee e a Sagard esperam chegar a um acordo nesta sexta-feira ou dentro de 48h. O diretor da unidade não estava disponível para comentários. Um executivo da Sagard também não pode ser contatado. A Sara Lee se recusou a comentar o assunto.

O preço acertado não pode ser apurado, mas fontes afirmaram à Reuters na semana passada que a venda deveria ficar entre 100 milhões de euros (US$ 137,6 milhões) e 150 milhões de euros. Algumas delas sugeriram ser mais provável que o preço ficasse no patamar mais baixo dessa faixa.

A Trilantic Capital Partners também fez uma oferta pela unidade, mais conhecida por massas refrigeradas, vendidas com a marca Croustipate, que podem ser usadas para fazer pizzas, croissants e bolos.
Fonte:terra04/11/2011

05 novembro 2011



0 comentários: