11 novembro 2011

Prime Technologies adquire Interway do Brasil

“As conversas para esse movimento se iniciaram há três meses, e se intensificaram nos dois últimos meses”

Henrique Castro e Marco Castro, respectivamente CEO e presidente do conselho executivo da recém-criada Prime Interway

Sob o clima de suspense e festa, o presidente da Prime Technologies anunciou a aquisição da Interway do Brasil, em um movimento que trará à nova companhia, batizada de Prime Interway, um faturamento superior a 200 milhões de reais em 2011.

Em evento realizado na Vila Olímpia, em São Paulo, Henrique Castro, presidente da Prime, e Marco Castro, CEO da Interway do Brasil, anunciaram a fusão das atividades das empresas para todos os funcionários das duas companhias. “As conversas para esse movimento se iniciaram há três meses, e se intensificaram nos dois últimos meses”, afirmou Marco Castro. As atividades conjuntas das companhias se iniciam hoje, 11 de novembro de 2011.

Entre os primeiro passos para a fusão das companhias está a integração das ofertas comerciais. “Temos que sentar os dois lados e torna-los um. Traçar toda a estratégia e nos posicionar no mercado”, contou Marco.

Com a aquisição, a Prime Technologies adota o programa de canais da Interway do Brasil, que, segundo Henrique, “é mais maduro e estruturado, estando desde 2001 sendo desenvolvido e aprimorado a favor do relacionamento com o canal”. A Prime Technologies recentemente migrou seu modelo de negócios para a distribuição de valor agregado, e seu programa de canais tem cerca de 18 meses. “É um bom programa, mas o da Interway é complementar a tudo o que esperamos, levando em consideração que agiremos 100% via canais”, afirmou Henrique.

“A Prime Interway vai trabalhar para consolidar os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e, dentro de alguns anos – conforme o caminho que os negócios tomarem -, há a possibilidade de expansão dos mercados focos”, afirmou o Marco, que agora assume a função de presidente do conselho executivo da recém-criada companhia. Henrique Castro assume o cargo de CEO da Prime Interway. Com a fusão das atividades, a companhia passa a ter 156 funcionários.

Mescla de negócios

De acordo com dados apresentados pelos executivos, havia apenas 1% de intersecção dos negócios com canais das duas companhias, o que facilita a integração dos sistemas de ofertas. “Pescávamos em lagos diferentes. E, agora, vamos continuar fazendo isso, pois deu certo para as duas empresas, mas voltados para o complemento de uma única companhia, cada um em sua área de expertise, a princípio, mas aos poucos vamos integrar tudo”, afirmou o CEO da Prime Interway, Henrique Castro. Com a união, as empresas passam a ter mais de 1000 canais ativos.

O relacionamento entre as empresas se inicia com um acordo operacional, que já possibilita o faturamento em três estados (SP, RJ e MG). ” A Prime tem grande poder de faturamento no Rio de Janeiro, a Interway em Minas. Com a união, seremos capazes de focar o trabalho em São Paulo e fortalecer esse eixo entre os estados”, contou Henrique.

Fabricantes

Os executivos informaram que os fabricantes que compõe o portfólio das companhias viram “com bons olhos” a fusão das atividades. “Eles estão, na verdade, esperando ver o processo funcionar”, brincou Marco Castro, presidente do conselho executivo da Prime Interway. O executivo informou que há três novos fabricantes prestes a ingressar ofertas com a distribuidora, que prometem “serem cases de sucesso no Brasil”.
Fonte:crnitweb11/11/2011

11 novembro 2011



0 comentários: