11 novembro 2011

Nuvem acelera fusões e aquisições no mercado de rede

Computação na nuvem pode vir a ser importante ferramenta de receita para os fornecedores de rede, que vivem, na sua maioria, dificuldades para a venda de equipamentos para as grandes corporações. Isso porque o mercado de data centers deverá se consolidar em função da demanda por oferta de cloud, revela estudo da Dell'Oro.

O levantamento mostra que o mercado de switches Ethernet deverá movimentar US$ 1 bilhão com o impacto do mercado de cloud computing. Ainda no estudo são apontadas duas grandes tendências para o setor: A primeira diz respeito às significativas mudanças tecnológicas do 10 GE e fabrics dentro dos data centers. A segunda refere-se ao surgimento de novos e grandes clientes.

“As empresas estão consolidando seus data centers e movendo a infraestrutura em direção ao ambiente hospedado em cloud”, afirma Alan Weckel, diretor sênior da Dell'Oro. O bom momento determina uma disputa acirrada entre os fornecedores.

De acordo com Weckel, nos próximos cinco anos, o mercado verá um novo movimento de fusões e aquisições. Pelo levantamento da Dell'Oro, Avaya, Brocade, Cisco, Dell, Extreme, HP, IBM e Juniper foram os maiores fornecedores de switches Ethernet para data centers em termos de receita em 2010.
Fonte:ConvergênciaDigital10/11/2011

11 novembro 2011



0 comentários: