09 novembro 2011

Getninjas recebe aporte da Kaszek Ventures, fundo de investimentos dirigido pelos co-fundadores do Mercado Livre

Além do aporte financeiro, a Kaszek agregará todo conhecimento em marketplace adquirido em seus outros empreendimentos

O GetNinjas [www.getninjas.com.br], marketplace on-line de compras e vendas de serviços, anuncia o recebimento de um novo aporte de capital da Kaszek Ventures [www.kaszek.com]. A empresa, que já havia recebido um investimento da Monashees Capital em junho deste ano, usará os fundos para a contratação de executivos, desenvolvimento de sua plataforma e em campanhas de marketing.

A Kaszek Ventures, que é liderada por dois ex-executivos do Mercado Livre, Hernán Kazah (co-fundador do Mercado Livre) e Nicolas Szekasy (ex-CFO do Mercado Livre), já investiu em várias empresas e enxergou no GetNinjas um modelo de negócios extremamente promissor. “Essa é uma startup que demonstra, através da capacidade e do método de gestão de seus criadores, um excelente potencial de crescimento. Nossa expectativa é ajudá-los para eventualmente chagarem ao porte do Mercado Livre”, analisa Kazah.

“O GetNinjas define uma nova categoria no e-commerce para que o público possa encontrar de maneira rápida, prática e conveniente os serviços que gostaria, executados por pessoas capacitadas”, afirma Eduardo L’Hotellier, CEO e co-fundador do GetNinjas. “Esse investimento nos ajudará a seguir com nossa visão estratégica de representar um mercado emergente que definirá como as pessoas realizam e buscam pequenos serviços, assim como o Mercado Livre redefiniu as compras on-line”, explica L’Hotellier.

A plataforma dá oportunidades para as pessoas anunciarem ou encontrarem qualquer tipo de trabalho com muita praticidade e conveniência. As atividades são pagas via site através da processadora de pagamentos Moip, do Grupo IG, o que garante total segurança nas transações realizadas. O dinheiro só é repassado ao “ninja” quando a solicitação é entregue, o que reforça ainda mais a segurança e a qualidade do serviço prestado.[www.getninjas.com.br].

GetNinjas -Fundado em setembro de 2011, o GetNinjas é um marketplace online de tarefas de compras e vendas de serviços na web, que tem como foco oferecer oportunidades dentro do conceito de 2side online marketplace. O site oferece oportunidades de trabalhos rápidos com retorno financeiro imediato e ajuda as pessoas que buscam por serviços com conveniência e praticidade a encontrarem aqueles que estão dispostos a realizá-lo. A empresa recebeu um aporte de capital da Monashees Capital, em agosto de 2011.

A Monashees Capital é uma empresa de venture capital voltada em Internet e Educação. Seu modelo de negócio, desenhado para o mercado brasileiro, é baseado em visão de longo prazo, autonomia, agilidade e engajamento nas empresas em que investem. A empresa foca seus investimentos em modelos de negócios passíveis de escalabilidade e intensivos em conhecimento, e em empreendedores fora-de-série determinados a construir empresas inovadoras. A Monashees oferece além do capital, suporte gerencial para a empresa investida.

A Kaszek é a principal empresa latino-americana de Venture Capital que investe em empreendedores de alto impacto da área de tecnologia. Liderada por Nicolas Szekasy, ex CFO, e Hernan Kazah, co-fundador do MercadoLibre, a empresa atua ativamente em seu carteira de empresas através da orientação de valor estratégico agregado e ajuda operacional hands-on, alavancando o sucesso, o backgrounds e o network empresarial de seus parceiros.
Fonte:revistafator09/11/2011

09 novembro 2011



0 comentários: