11 novembro 2011

BRQ prorroga prazo para abertura de capital na bolsa

Com previsão de faturamento de R$ 330 milhões em 2011, a empresa de serviços de TI anunciou que fará oferta de ações no Novo Mercado da BM&F Bovespa nos próximos quatro anos.

Em março de 2010, Benjamin Quadros, presidente da BRQ, anunciou durante entrevista ao Brasil Econômico que a abertura estava programada para, no máximo, 2012.
Sem divulgar o valor da participação, a empresa informa que tem como acionista o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que realizou em 2007 um aporte de R$ 56 milhões.

Focada no setor financeiro, a BRQ deve fechar o ano com alta de 35% no faturamento.
Segundo Quadros, a expectativa é que esse número se repita também no próximo ano. "O mercado de Tecnologia da Informação segue forte mesmo diante de um cenário econômico instável."

Com maior parte das operações no Brasil e uma carteira que conta com os principais bancos brasileiros, a empresa tem ampliado seus serviços também para outros setores.
"O setor financeiro representa dentro da BRQ 60% das operações. Estamos trabalhando também com os setores de Petróleo e Gás e Telecomunicação."

E, mesmo diante das incertezas da economia mundial, a BRQ mantém seu objetivo de internacionalizar suas operações. O primeiro passo foi em 2007, quando fez a compra da americana de TI ThinkInternational.

"Temos acompanhado de perto as operações da empresa no exterior e já somamos um crescimento anual de 15% nos Estados Unidos." Por Rafael Palmeiras
Fonte:brasileconomico11/11/2011

11 novembro 2011



0 comentários: