18 dezembro 2020

Vale S/A adquire maior projeto de energia solar da América Latina, da mineira Aurora Energia

O primeiro cluster da Aurora Energia acaba de ser transferido para à Vale S/A (NYSE: VALE) e já está em preparo para à implantação . O cluster tem capacidade de geração de energia de 1.357 MW, sendo que 766 megawatts pico já detém contratos assinados para a conexão ao Sistema Interligado Nacional Brasileiro, inclusive com todas as licenças, anuências, outorgas de energia por 35 anos. 

Até o momento, a Aurora Energia já conseguiu mais de 7 GW em licença ambiental no estado de MG, possuindo a maior licença ambiental para geração fotovoltaica do mundo, mais de 5 gigawatts (GW). 

Para a Aurora Energia, a Região Norte de Minas Gerais é um excelente lugar para a geração de Energia Solar Fotovoltaica, pois tem níveis de insolação próximos às melhores regiões do planeta. 

A geração de eletricidade por meio da energia solar fotovoltaica apresenta grandes vantagens quando comparada a outras fontes de energia renováveis, como: não resulta em qualquer gás tóxico e o único recurso necessário é uma fonte inesgotável e totalmente sustentável. 

A empresa é totalmente aderente ao compromisso de sustentabilidade ambiental e social. “Seus clusters estão para além dos financeiros pois contribuirão fortemente para o desenvolvimento de Minas e do Brasil como um todo, trazendo um impacto socioeconômico com alto raio de abrangência sobretudo para as comunidades do norte de Minas”, explicou Fabrício Lopes, CEO da Aurora Energia. 

A Aurora Energia tem como premissa contribuir para um futuro mais sustentável, com respeito ao meio ambiente, na melhoria das condições socioeconômicas de toda a sociedade e no desenvolvimento e implementação de soluções de excelência para negócios de energia solar. Seus projetos trarão uma nova era de desenvolvimento, empregos e oportunidades para colocar a região, de vez, como referência no segmento de energias renováveis e gerar a tão merecida visibilidade em nível global. Assessoria de Imprensa - Aurora Energia Leia mais em auroraenergia 16/12/2020





18 dezembro 2020



0 comentários: