21 dezembro 2020

Dasa anuncia duas novas aquisições e integra mais de 70 novas unidades à sua rede de laboratórios

A Dasa anuncia duas novas aquisições: no Sul, adquire o Grupo Exame que compreende as marcas de laboratórios de análises clínicas Exame, Senhor dos Passos, Nobel Laboratório, CEC Laboratórios, Antonello Laboratório e Lunav Laboratório localizadas em Porto Alegre e região metropolitana, além de Novo Hamburgo, Rio Grande e Pelotas. No interior de São Paulo, a operação integra o Instituto de Hematologia de São José do Rio Preto (Hemat). Ambas fazem parte do movimento da Dasa de ampliar sua capilaridade de atuação em diversas regiões do país e integrar a jornada de saúde do paciente em um Ecossistema que atua em todas as etapas do cuidado. O valor dos negócios não foi revelado.

Todas as unidades do Grupo Exame e da Hemat, que juntas somam mais de 70, passam a integrar o ecossistema que compreende mais de 900 laboratórios de medicina diagnóstica espalhados por todo o país, que processam 270 milhões de exames por ano; a rede de hospitais Ímpar, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; além da integradora de saúde GSC, focada em coordenação de cuidado. Há duas semanas foi anunciada, ainda, a assinatura do acordo para adquirir o paulista Grupo Leforte, por R$ 1,77 bilhão, que aguarda aprovação dos órgãos competentes.

“Com essas aquisições, damos um importante passo para ampliar nossa atuação tanto na região Sul quanto na região de São José do Rio Preto, por meio de excelentes centros de análises clínicas. Reforçamos nossa especialidade e capilaridade para atuar em toda a jornada do paciente, com um ecossistema integrado de saúde que coloca as pessoas no centro e fortalece a orientação para a sustentabilidade do setor”, diz Carlos de Barros, CEO da Dasa.

Para Manoel Bacellar, atual sócio do Grupo Exame, que continua à frente da operação como sócio e liderança local em conjunto com a Dasa, a união contribuirá ainda mais para o desenvolvimento e qualidade nos serviços de auxílio ao diagnóstico no Sul do país. “Essa parceria nos enche de orgulho, pois a Dasa traz o que há de mais avançado e de ponta em medicina. Além de toda robustez da companhia, compactuamos dos mesmos valores e paixão por servir”, explica.

Para Walter Benfatti, médico e diretor executivo do Hemat, a integração à Dasa favorecerá a qualidade e a excelência na prestação de serviços de patologia clínica – com destaque para áreas de maior complexidade, tais como hematologia, microbiologia, líquidos cavitários e líquor. “Há mais de 30 anos, o Hemat, que realiza mais de 120 mil exames por mês, vem consolidando a sua marca em São José do Rio Preto, como um dos maiores IDH da região. Essa união acontece em um momento importante para trazer toda a tecnologia de um dos maiores grupos de saúde do mundo, o que com certeza dará ainda mais qualidade aos serviços prestados para nossos clientes.”, explica.

No momento, do ponto de vista de gestão, as operações dos dois negócios continuam inalteradas, e um plano de integração será elaborado nos próximos meses... leia mais em saudedigitalnews. 21/12/2020



21 dezembro 2020



0 comentários: