24 dezembro 2020

Cade aprova compra de ativos da CSC, da Eternit, pela Roca

Ativos em questão são destinados à produção de louças sanitárias e estão paralisados desde abril de 2020 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Roca Sanitários Brasil de ativos (imóvel e equipamentos) da Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC).

Os ativos em questão são destinados à produção de louças sanitárias e estão paralisados desde abril de 2020. O estoque remanescente do ativo não é objeto da transação. A decisão do Cade foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) de hoje.

Segundo informações do Cade, a operação é resultado do leilão realizado em 18 de novembro de 2020 e insere-se no contexto do Plano de Recuperação Judicial da CSC e da Eternit, o qual já foi aprovado e homologado judicialmente.

Como justificativa estratégica para o negócio, as empresas informaram ao Cade que, do ponto de vista dos compradores, a operação representa uma oportunidade de ampliar sua atuação na região Nordeste, após a realização de investimentos adicionais e outras atividades. Já do ponto de vista dos vendedores, representa o cumprimento do Plano de Recuperação Judicial da companhia para pagamento dos credores identificados no plano.

A Roca pertence ao Grupo Roca, de origem espanhola, que atua ao redor do mundo com a oferta de louças sanitárias, metais para banheiro, pisos e revestimentos, entre outros.

Já a CSC é parte do Grupo Eternit, o qual, por meio de suas controladas, atua nos segmentos de telhas de fibrocimento e concreto e nos segmentos de louças, metais sanitários e soluções construtivas, possuindo fábricas instaladas nas cinco regiões do Brasil. Fonte: Valor Invest Leia mais em emergencia190 24/12/2020

http://www.br.roca.com

24 dezembro 2020



0 comentários: