29 dezembro 2020

EDP acerta compra de 40% da Blue Sol Participações

Compra de empresa que atua em GD solar reforça interesse de crescimento nessa modalidade de negócios

A EDP anunciou em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 28 de dezembro que no último dia 23 de dezembro assinou acordo de investimento para aquisição de participação minoritária de até 40% do capital social votante da Blue Sol Participações. 

O acordo prevê ainda a chance de adquirir o seu controle após três anos e meio da conclusão da operação. A EDP aponta que a aquisição reforça o compromisso de investimento no segmento de GD solar como uma das vertentes de crescimento.

No comunicado, a EDP diz que o que motivou a compra foi o acesso a uma rede de franquias em expansão, que vai dar capilaridade em vendas para o segmento B2C, assim como ter uma opção de crescimento acelerado de vendas e a criação de uma plataforma de expansão capaz de servir o cliente em todos o país.

A Blue Sol tem 12 anos de atuação na geração distribuída solar para o mercado B2C. O seu modelo de negócios inclui franquias e soluções desde a concepção do projeto até o fornecimento de equipamentos, instalação e auxílio no processo para viabilizar a conexão com a distribuidora. Atualmente, a Blue Sol possui uma rede de 34 franquias distribuídas em 16 estados e atende clientes em todo o território nacional. 

Em 2020, a empresa vendeu mais de 17,5 MWp de potência, tendo faturamento de R$ 65 milhões e acumula 50MWp instalados no período entre 2015 e 2020. A compra ainda está sujeita a determinadas condições e expectativa é que a operação seja finalizada no primeiro trimestre de 2021. Por Pedro Aurélio Teixeira .. Leia mais em canalenergia. 28/12/2020

https://www.edp.com.br


29 dezembro 2020



0 comentários: