22 dezembro 2020

IBM compra startup europeia de computação em nuvem Nordcloud

A International Business Machines vai comprar a startup europeia Nordcloud, na mais recente de uma série de aquisições da empresa de 109 anos que prepara uma mega cisão para se concentrar na computação em nuvem.

A primeira grande empresa de computação do mundo está voltada para a chamada nuvem híbrida, na qual vê oportunidade de mercado de 1 trilhão de dólares à medida que mais empresas usam uma combinação de seus próprios datacenters e recursos de computação alugados para gerenciar e processar dados.

A IBM não divulgou quanto pagou pela empresa finlandesa.

Desde que assumiu o cargo em abril, o presidente Arvind Krishna comprou pelo menos cinco startups de nuvem híbrida. Krishna foi o principal arquiteto por trás do acordo de 34 bilhões de dólares com a Red Hat da IBM no ano passado.

O presidente da IBM, Jim Whitehurst, disse à Reuters na segunda-feira que a empresa dificilmente fará uma grande aquisição no setor de nuvem no futuro próximo.

"Não vejo nenhuma grande aquisição de 10 bilhões de dólares que precisemos fazer", disse Whitehurst (Por Munsif Vengattil e Subrat Patnaik) Reuters Leia mais em msn 22/12/2020

https://www.instagram.com/p/BqEzPipBa4J/ 


22 dezembro 2020



0 comentários: