21 dezembro 2020

As maiores fusões e aquisições de tecnologia de 2020

Para a maioria das empresas em todo o mundo, 2020 foi um ano de dificuldades, negócios perdidos e dificuldades econômicas. Para a Big Tech, foi uma bênção.

Após o forte impacto do COVID-19 em março, as empresas de tecnologia começaram a ver suas bases de clientes e receitas crescerem a uma taxa cada vez maior, pois as pessoas ficavam presas em casa e utilizando seus serviços.

Uma vez que os mercados em baixa são o momento perfeito para se consolidar, 2020 também viu grandes empresas de tecnologia aproveitarem a oportunidade para expandir seus negócios com grandes fusões e aquisições (M&A). Depois de um ano mais tranquilo em 2019, que viu a atividade de investimento em tecnologia cair, foi um ressurgimento da forma esperada.

Neste gráfico, visualizamos os maiores negócios de tecnologia do ano acima de US $ 1 bilhão usando dados da Computerworld , que rastreou as maiores aquisições do ano...

Dos 19 negócios acima de $ 1 bilhão rastreados acima, Salesforce e Nvidia foram as únicas empresas a fazer várias aquisições importantes. E embora a tecnologia tenha obtido ganhos em todo o setor, a maior parte da principal atividade de M&A estava centrada em semicondutores... Leia mais em visualcapitalist 21/12/2020



21 dezembro 2020



0 comentários: