19 outubro 2020

Varejista Grupo Big pede registro para IPO

O Grupo BIG Brasil pediu nesta segunda-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com o terceiro maior varejista do país revelando planos de captar recursos para expansão, conversão e reformas de lojas no país.

A companhia, dona de marcas como Sam's Club, Superbompreço, Maxxi Atacado e Mercadorama, informou no prospecto preliminar enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a operação será conduzida por Itaú BBA, Bank of America, BTG Pactual, Credit Suisse, Bradesco BBI e JPMorgan.

A companhia afirmou que pretende usar os recursos da emissão de ações novas para abrir novas lojas de atacado e postos de combustível, converter lojas de unidades de varejo em lojas de atacado, reformar lojas atuais, e investir em sistemas de TI e outros projetos.

O negócio servirá também para que os sócios Walmart e o FIP Momentum, da gestora de fundos de private equity Advent International, venderem participação na empresa.

O Grupo BIG, surgirmos da aquisição de 80% das operações do Walmart no Brasil pela Advent, emm agosto de 2018.

Segundo o documento, em 30 de setembro a empresa tinha 389 lojas em 181 cidades de 18 Estados e Distrito Federal. Nos primeiros nove meses de 2020, o Grupo BIG teve receita líquida de 15,7 bilhões de reais, alta de 5,36% ante mesma etapa do ano passado, com a margem subindo de 1% para 3,9%.

Na B3, o Grupo terá como concorrentes diretos o Grupo GPA, o Carrefour Brasil e o Grupo Mateus, que fez sua estreia na bolsa no último dia 13.(Reportagem de Aluísio Alves) Reuters Leia mais em noticias.r7 19/10/2020



19 outubro 2020



0 comentários: