07 outubro 2020

Startup que fornece tecnologia para engajamento de torcedores recebe aporte de R$ 1,5 milhão

A 2morrow Sports, empresa focada no entendimento e monetização de toda a cadeia Fan Engagement, acaba de receber um investimento de R$ 1,5 milhão da OutField Consulting, por meio da OutField Capital, fundo de investimentos focado em startups ou empresas com soluções aplicáveis ao universo esportivo.

“A 2morrow Sports foi premiada com o Selo Insights Sports Tech, como uma das empresas que estão mudando o esporte no Brasil. O objetivo da parceria é fazer com o que o clube consiga abraçar toda a jornada de consumo do torcedor, com conteúdos, serviços e produtos que transcendam o ponto de contato tradicional desse mercado, de quarta a domingo”, afirma Lucas de Paula, cofundador da OutField.

Atualmente, é possível afirmar que houve um grande avanço na resolução dos problemas tradicionais do futebol como filas, interações poucos amigáveis com guichês sempre escuros, falsificação e cambismo, evoluindo para um quadro digital, onde os consumidores compram ingressos e os clubes passaram a ter mais ciência da importância dos programas de associados que são relativamente novos no mercado esportivo. Se o termo “sócio-torcedor” já é parte do glossário futebolístico, a relação comercial entre os times e seus torcedores e associados ainda está distante de atingir padrões mais altos.

“Nossa plataforma de membership, vai além do tradicional programa de sócio-torcedor, ela consegue analisar todo comportamento desse consumidor no esporte através das plataformas de CRM, Business Intelligence e gestão de dados aplicados, aumentando o engajamento. A parceria com a OutField já chega com bastante força para transformamos a forma como os clubes se relacionam com eles, trazendo mais profissionalismo ao mercado do futebol”, afirma Rafael Melo, cofundador da 2morrow Sports. A sinergia das duas empresas já tem resultados e traz o primeiro clube que vai aplicar o projeto: o Red Bull Bragantino.

Já acostumados com as inovações europeias, o time gerido pelo líder global de energéticos quer construir e fazer sua marca também na América do Sul. Por meio de uma filosofia de inovação, o clube quer ir além do jogo de campo e iniciar uma nova gestão, com foco nos pontos de contato com o seu torcedor.

“Ter a OutField Capital como nossa investida é muito gratificante tanto pelo que eles podem nos agregar quanto como comprovação do nosso crescimento no mercado. Nossa plataforma em 2014, quando participamos de uma aceleração de startups, era basicamente uma plataforma de sócio-torcedor, hoje ela é muito mais uma plataforma para o entendimento do consumidor. Temos um CRM, BI, aplicativo e gestão de dados que podem cada vez mais aumentar o engajamento do torcedor com seu clube de coração. Estamos ansiosos por essa nova fase”, conclui Rafael... Leia mais em startupi 07/10/2020



07 outubro 2020



0 comentários: