06 outubro 2020

Siemens adquire 49% da Brasol

Essa é a segunda operação dessa natureza que a divisão de Private Equity da companhia realiza no Brasil em um ano

A Siemens anunciou a compra de 49% da Brasol Participações e Empreendimentos, empresa que atua em geração distribuída. O investimento foi realizado pela área de private equity da Siemens Financial Services e o valor não foi divulgado.

Em comunicado à imprensa, a empresa destacou que a descentralização da geração é uma tendência global e o futuro do setor será cada vez mais focado na inteligência de dados para reduzir custos e mitigar riscos. E que o negócio foi fechado por enxergarem potencial para identificar eficiências e gerar novas economias para os clientes na enorme quantidade de dados gerados.

A Brasol é formada por executivos com experiência internacional em geração solar nos mercados da Europa, Ásia e América do Norte. Em seu modelo de operações oferece energia solar como um serviço e fica responsável pela aquisição e instalação das placas solares, assim como o gerenciamento do sistema. A proposta é de economia imediata e o cliente não precisa fazer nenhum desembolso na compra ou operação do sistema. O serviço é destinado a grandes consumidores de energia, como indústrias, redes varejistas e centros de distribuição que procuram fontes mais baratas, eficientes e sustentáveis da geração de energia.

Essa é a segunda aquisição no Brasil da Siemens Financial Services voltada para a oferta de energia como serviço em cerca de um ano. Em agosto do ano passado, a companhia anunciou investimento numa ... Leia mais em canalenergias 06/10/2020



06 outubro 2020



0 comentários: