O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (15) a compra da plataforma de cursos ComSchool, por valor não revelado, buscando ampliar e fortalecer a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace.
Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais. A plataforma tem cursos desde gratuitos até treinamentos de R$ 7 mil. Agora oferecerá também cursos de capacitação para vendedores do marketplace, ensinando-os a gerirem seus negócios e a venderem mais.
Segundo o diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, o canal servirá também para ajudar empreendedores com operações analógicas a aprenderem sobre e-commerce e negócios digitais, potencializando a base de vendedores no marketplace.
“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, disse Soares, explicando que oferecerá aos associados preços vantajosos para os cursos.
A plataforma, com 25 funcionários, seguirá dirigida pelos quatro atuais sócios, incluindo Maurício Salvador.
Nos últimos meses, o Magazine Luiza comprou as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech, após ter captado em novembro passado R$ 4,2 bilhões numa oferta de ações. Fonte: G1 Leia mais em plantaodoslagos 15/10/2020
==
MAGAZINE LUIZA - COMUNICADO AO MERCADO
MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado que concluiu nesta data a aquisição da ComSchool Soluções em E-Commerce Ltda. (“ComSchool”), referência no Brasil em cursos voltados para e-commerce e performance digital.
A ComSchool oferece mais de 200 cursos nas áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital. Todos os cursos podem ser realizados na modalidade online, com aulas ao vivo, ou presencial, em São Paulo e em mais 7 cidades (sob demanda). Desde a sua fundação, em 2008, a ComSchool já capacitou mais de 85 mil alunos.
Através dos cursos oferecidos pela ComSchool, o Magalu irá levar conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas, promovendo a inclusão no universo digital. São profissionais que estarão cada vez mais preparados para as oportunidades trazidas pela tecnologia e que poderão também fazer parte da equipe do Magalu, trabalhando junto na digitalização do varejo brasileiro.
Adicionalmente, a ComSchool irá oferecer aos sellers do marketplace do Magalu acesso a cursos desenvolvidos especialmente para as suas necessidades, capacitando-os para gerir melhor seus negócios no mundo digital, vender mais e com elevado nível de serviço. Além disso, empreendedores com operações ainda analógicas poderão aprender sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital dessas empresas.
A aquisição da ComSchool foi realizada por uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável. São Paulo, 15 de outubro de 2020. Roberto Bellissimo Rodrigues Leia mais em magazineluiza 15/10/2020
0 comentários:
Postar um comentário