20 outubro 2020

Enlizt compra SinSalarial e Sinergia

Fornecedora de plataforma de recrutamento agora tem dados de mercado e serviço na oferta.

O Enlizt, provedor de tecnologia e plataforma de recrutamento e seleção, comprou a SinSalarial, especializada em pesquisas de cargos e salários, e a Sinergia Gestão de Pessoas, focada em gestão estratégica de RH.

Não foram abertos os valores dos negócios.

Todas as três empresas são sediadas em Florianópolis e relativamente novas. A Sinergia foi fundada em 2008, a SinSalarial em 2017 e a Enlizt em 2018. 

A SinSalarial tem mais de 1 mil  empresas cadastradas em sua base de dados e que participaram de pesquisas salariais, com dados de 900 cargos pesquisados e mais de 180 mil informações salariais.

Já a Sinergia já abriu mais de 5 mil processos seletivos e atendeu mais de 1 mil clientes.

Ambas empresas têm a mesma CEO, Carolina Pizolati Farah, que agora assume como chief revenue officer da Enlizt. 

A Enlizt tem 240 mil profissionais ativos no seu Aplicativo Mobile de empregos e 200 empresas utilizando em seu processo de seleção como um ATS (Application Tracking System). Em média, são realizadas 1 mil entrevistas remotas semanalmente, resultando em 30 contratações diárias. 

“Essas aquisições fortalecem ainda mais a plataforma como uma solução diferenciada e inovadora, ao adquirir expertise na área de RH e possibilitar às empresas acesso aos valores de mercado dos mais variados cargos e práticas de benefícios, atualizadas periodicamente”, explica Rodrigo Zerlotti, fundador do Enlizt.  

Zerlotti é um profissional experiente, que começou a carreira no Texas, quando morava fazendo um PhD em Engenharia Aeroespacial.

Nos Estados Unidos, o profissional foi analista de sistemas na Dow Chemical e fundou uma startup na área de tecnologia para irrigação.

Depois de voltar para o Brasil, em 2010, Zerletti fundou a SuitePlus, que desenvolveu uma versão local do ERP na nuvem Netsuite, foi gerente geral da Avalara para América Latina e fundou uma startup de nuvem adquirida depois pelo DOIT Digital Group, onde hoje é CTO... Leia mais em baguete 20/10/2020



20 outubro 2020



0 comentários: