03 julho 2020

Grupo Soma pode comprar Richards da Inbrands após abertura de capital


O Grupo Soma, que está perto de fazer sua estreia na bolsa brasileira, avalia utilizar os recursos que vai receber com a operação para a compra da marca Richards, que pertence à Inbrands. No prospecto, a dona das marcas Farm, Fábula e Animale, destaca que 30% do montante obtido coma venda das ações será destinado a aquisições.

De acordo com a edição desta sexta-feira da Coluna do Broad do Estadão, caso a venda da Richards seja confirmada, será um bom negócio para ambas as partes. Para o Soma, será a chance de ampliar o portfólio, enquanto que a Inbrands pode evitar uma reestruturação de suas dívidas e uma recuperação judicial.

A publicação destaca que existe também a possibilidade de uma fusão das concorrentes, que envolveria o compromisso de a outra parte assumir todas as dívidas. A BR Partners foi contratada como assessor financeiro da Inbrands na empreitada.

O Estadão informa, ainda, que além das dívidas que superam a casa dos R$ 500 milhões, o atual dono da Inbrands, Nelson Alvarenga, tem a  ... Por Gabriel Codas Investing Leia mais em spacemoney 03/07/2020

03 julho 2020



0 comentários: