14 julho 2020

Flipkart da Índia levanta US $ 1,2 bilhão em financiamento liderado pelo Walmart

A Flipkart levantará US $ 1,2 bilhão em financiamento liderado pelo proprietário majoritário Walmart, disse a empresa indiana de comércio eletrônico nesta terça-feira, enquanto parece competir melhor com a Amazon.com. em um mercado atingido por coronavírus.

O investimento, também financiado por outros acionistas existentes, avalia a Flipkart em US $ 24,9 bilhões e vem dois anos depois que o gigante do varejo norte-americano Walmart pagou US $ 16 bilhões por uma participação de mais de 70% na Flipkart.

Além da Amazon, a Flipkart enfrenta a concorrência do novato local JioMart, apoiado pelo bilionário Mukesh Ambani, em um mercado em crescimento para o comércio eletrônico.

A Relani Industries Ltd da Ambani recebeu bilhões de dólares nas últimas semanas de grandes empresas globais pelo seu braço digital, que deverá lançar um serviço online para mercearias e pequenas empresas indianas.

As receitas da Amazon dispararam este ano devido ao aumento das vendas de mantimentos e utensílios domésticos durante a pandemia de coronavírus, e na Índia, a empresa liderada por Jeff Bezos está contratando 50.000 trabalhadores temporários para atender a um aumento nas compras on-line.

A Flipkart disse que usaria os fundos, que serão recebidos em duas parcelas neste ano fiscal, para apoiar o "desenvolvimento de seu mercado de comércio eletrônico à medida que a Índia sair da crise do COVID-19".

Os bloqueios induzidos por coronavírus restringiram as atividades comerciais na Índia durante grande parte de abril e maio. Atualmente, a Índia está enfrentando um aumento nas infecções, tornando-o o terceiro país mais atingido, atrás do Brasil e dos Estados Unidos.

O Flipkart teve um "declínio significativo nas vendas" em abril, informou o Walmart em maio... Leia mais em yahoo 14/07/2020

14 julho 2020



0 comentários: