03 março 2020

Startup de logística recebe aporte e planeja crescer 10 vezes em 2020

A startup paranaense Fretefy tem planos ousados para 2020. Após fechar 2019 com aporte de R$5 milhões da Lorinvest, a expectativa é de uma rápida expansão da plataforma: um crescimento 10 vezes superior ao que estava planejado até o final deste ano.

Gilmar Pertile, CEO do Fretefy e investidor de empresas de tecnologia, explica que com o investimento, a empresa irá ampliar a atuação para o sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, investir em novas contratações na equipe em Curitiba – cidade sede da empresa, e em São Paulo. Desta forma, a estratégia é conquistar estes números através de um crescimento escalável.

“Estar no portfólio de um grupo de investidores deste porte só mostra que estamos no caminho certo e fazendo a diferença no mercado. Fomos na raiz do problema para solucionar de verdade as dores do transporte de cargas brasileiro, e temos a única plataforma 100% digital que integra embarcador, transportador e autônomo, com a gestão de ponta a ponta. Somos inovadores”, comenta Gilmar Pertile.

A maneira como a Fretefy utiliza a tecnologia para integrar e modernizar o modo como embarcadores e transportadores gerenciam suas cargas e frota foi apontado pela Lorinvest como o grande atrativo para o grupo investidor.

Tecnologia a favor do transporte
O CEO do Fretefy ainda conta que a tecnologia diferencia a empresa porque com a plataforma de gestão 100% digital é possível fazer o oferecimento de cargas através do embarcador, extensão do controle para a transportadora, gestão de coleta e entrega de frota própria e terceiros, comprovante de entrega, entre outros benefícios. O resultado é relatado por clientes em mais de 30% na redução dos trabalhos operacionais e aumento de faturamento em mais de 10% já no segundo mês de uso.

“Entender as dificuldades do processo e a necessidade dos clientes são fatores fundamentais para que se garanta um transporte de qualidade. Seja no atendimento ao cliente, na segurança do rastreamento, até a garantia de entrega com qualidade e dentro do prazo. Dentro das transportadoras e na indústria você vê muito trabalho manual. Entendendo isso, o Fretefy foi além de ter apenas a captação de terceiros, que muitos aplicativos oferecem, e buscou atender de forma prática a gestão completa de cargas”, comenta Pertile.

Na prática o embarcador possui toda a operação em dashboards exclusivos com informações e relatórios analíticos, que auxiliam não só a logística da empresa, mas muitas vezes a gestão do próprio negócio. “Para mim, como embarcador, ter nas mãos uma plataforma que me dê em tempo real informações como hora e local de coleta da carga, tempo para embarcar, o tempo que demorou para fazer a rota, se foi satisfatória a entrega, se teve avaria ou não, faz toda a diferença. Me dá mais estatística e índices para melhorar o seu negócio e crescer”, Sidney Thiago, supervisor logístico na Propex, indústria têxtil... Leia mais em startupi 03/03/2020


03 março 2020



0 comentários: