09 março 2020

Royal De Heus reforça sua posição no mercado brasileiro de nutrição animal por meio da aquisição da Cerrado Nutrição Animal

A multinacional holandesa quer estar mais próxima aos criadores de gado situados na região Centro-Oeste

No último dia 6 de março, a Royal De Heus assinou contrato para a aquisição da empresa brasileira de nutrição de bovinos Cerrado Nutrição Animal, localizada em Itaberaí, região central de Goiás. A empresa é conhecida pelo desenvolvimento e produção de uma gama de produtos de alta qualidade para gado de leite e de corte, incluindo rações completas, concentrados, núcleos e suplementos minerais, proteicos e proteico-energéticos.

Com localização estratégica dentro do mercado brasileiro de gado de corte, nos últimos anos a Cerrado Nutrição Animal obteve um expressivo progresso em seu número de clientes, tornando-se um importante fornecedor de conceitos nutricionais aos pecuaristas do Centro-Oeste brasileiro.

A aquisição está 100% alinhada à estratégia de crescimento da De Heus no Brasil e permitirá à companhia avançar ainda mais por meio desta unidade de produção, que está próxima de seus clientes do Centro-Oeste, bem como otimizar recursos logísticos em sinergia com os negócios de suínos, aves, pet & aqua e matérias-primas.

Desde sua chegada ao Brasil, a De Heus não mediu esforços para consolidar seu posicionamento estratégico no mercado de nutrição animal. A aquisição de uma empresa de nutrição para suínos em 2012 foi a porta de entrada para que a companhia começasse a atuar com diversas espécies animais. No ano seguinte, a empresa fortaleceu sua posição no mercado de gado de leite adquirindo uma fábrica de rações em Apucarana (PR) e também abriu uma fábrica para a produção de um suplemento nutricional exclusivo, chamado MUB (Mistura de Umidade Baixa) — o que a posicionou como empresa inovadora no mercado de gado de corte. Em 2017, concluiu a construção de uma fábrica de ração dedicada a animais jovens em Toledo (PR), com foco em leitões e pintinhos. Atualmente, a De Heus oferece uma gama completa de produtos nutricionais para suínos, bovinos (corte e leite), aves, pets e aquacultura.

Com capacidade de fabricação de 50 mil toneladas/ano, a Cerrado Nutrição Animal conquistou forte posição regional, principalmente no mercado de bovinos de corte. De acordo com Rinus Donkers, presidente da De Heus Brasil e diretor América Latina, nos últimos anos, a Cerrado Nutrição Animal cresceu e, assim como a De Heus, teve um desempenho muito bom no desafiador mercado brasileiro de nutrição animal. Ambas se destacam por uma abordagem prática e intensiva em suas relações com os criadores de gado e, com isso, a companhia não só poderá contribuir para a profissionalização adicional de seus clientes como na melhoria dos resultados em seus negócios. “Ao combinar forças, tornamos o conhecimento e experiência internacional da De Heus acessíveis aos criadores de gado situados na região Centro-Oeste”, disse.

Um dos sócios e fundador da Cerrado Nutrição Animal, Antônio Pedroso,  continuará a desempenhar um importante papel na expansão da empresa. Ele permanecerá responsável pelas vendas e relacionamento com os clientes. “Estou feliz com a aquisição. Com mais de 100 anos de conhecimento e experiência, a De Heus é uma autoridade em nutrição e criação de animais, além de possuir vários conceitos nutricionais globais de alto desempenho, adaptados a todos os estágios da vida de bovinos de corte e leite, o que aprimorará, ainda mais, nossa capacidade de inovação. Estou ansioso para oferecer esses produtos e serviços aos pecuaristas do Centro-Oeste”, finaliza Pedroso.
Leia mais em deheus 09/03/2020


09 março 2020



0 comentários: