11 março 2020

OMZ Ideias investe em empresa de consultoria em data science

Parceria deve agregar portfólio de produtos e serviços para clientes

Com objetivo de se posicionar como um parceiro estratégico de negócios, a OMZ Ideias acaba de adquirir a Confirmatória Analytics & Data Science, uma empresa fundada em 2013 com experiência em projetos em grandes players do varejo e indústria.

“Entendemos que essa aquisição traz oportunidades para ambas as partes. Vamos proporcionar para a Confirmatória uma estrutura de negócios maior, ao passo que a consultoria em analytics e data science agrega muito ao portfólio da agência”, comenta Daniel Oliveira, diretor executivo da OMZ.

A Confirmatória oferece soluções em analytics e data science para empresas de diferentes setores, em todo o Brasil. A consultoria tem forte atuação em áreas de trade marketing, CRM, pricing e S&OP. “Sabemos que cada negócio apresenta necessidades específicas e sabemos da importância de soluções construídas para atender a essas necessidades. Nossa proposta é construir a solução a partir da necessidade do negócio, e não adaptar essa necessidade a uma solução”, explica Daniel.

A equipe de consultores é composta por estatísticos, economistas e cientistas da computação com ampla experiência em consultoria para o varejo e para as indústrias de alimentos, home care, personal care, health, óleo, gás e transportes. “Temos ainda uma ampla experiência em consultoria para pesquisa científica, com centenas de projetos desenvolvidos, o que nos proporciona um alto nível técnico e uma paixão pelo conhecimento”, conta.

De acordo com Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, a ideia de aquisição da empresa vem ao encontro do que a OMZ acredita. “Nós enxergamos valor em usar a informação de forma inteligente e se posicionar como um parceiro estratégico de negócios. Acho que buscar uma empresa com bagagem e profissionais de alto nível para compor o nosso time foi uma decisão muito acertada”, cita.

Para Davi Simões, CEO da OMZ, a Confirmatória fecha toda a abordagem 360 graus e envolve o olhar sobre toda a jornada do cliente. “Nós sempre tivemos esse posicionamento e a aquisição da Confirmatória oficializa esse modelo full service, agora com dados e muita estrutura”, relata.
Leia mais em evistalivemarketing. 10/03/2020


11 março 2020



0 comentários: