03 março 2020

OLX anuncia compra de 100% do Grupo Zap por cerca de R$2,9 bi

A OLX Brasil, joint venture entre a norueguesa Adevinta e a holandesa Prosus, afirmou que seus negócios são "altamente complementares"

A empresa de classificados online OLX anunciou nesta terça-feira acordo para comprar o grupo de serviços imobiliários ZAP por 2,9 bilhões de reais em dinheiro, em uma transação financiada por seus dois acionistas europeus.

Em comunicado à imprensa, a OLX Brasil, joint venture entre a norueguesa Adevinta e a holandesa Prosus, afirmou que seus negócios são "altamente complementares" e que a transação oferece "grandes oportunidades para sinergias e criação de valor".

A OLX Brasil foi criada em 2010 e nos últimos anos tem se concentrado no mercado imobiliário. O Grupo Zap, criado a partir de uma fusão da ZAPImóveis com a Viva Real em 2017, teve em 2018 lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) negativo em 18 milhões de reais e receita líquida de 217 milhões, segundo dados citados pela OLX. A média de visitação em 2019 por mês foi de 28 milhões. A empresa não informou dados financeiros da adquirida no ano passado... Leia mais em epocanegocios 03/03/2020


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de  FUSÕES E AQUISIÇÕES


03 março 2020



0 comentários: