03 fevereiro 2020

Worldline compra Ingenico por US$8,7 bi para criar líder europeu de pagamentos

A empresa de pagamentos Worldline fechou um acordo nesta segunda-feira para comprar a rival francesa Ingenico em um negócio de 7,8 bilhões de euros (8,7 bilhões de dólares) para criar um novo líder europeu no setor e afastar a concorrência acirrada de empresas de internet e telecomunicações.

A compra pela Worldline, nascida da empresa francesa de tecnologia Atos, é o mais recente acordo no setor de pagamentos, onde as empresas atendem a tudo, desde pequenas lojas que precisam de terminais de cartões a grandes empresas online.

O crescente uso de smartphones para pagamentos online e o sucesso de Apple Pay, Google Pay e Amazon acirraram a concorrência, com fusões e aquisições que permitem às empresas construir escala e reduzir custos.

A indústria global de pagamentos deve atingir 3 trilhões de dólares por ano em receita até 2023, à medida que mais pessoas mudarem de dinheiro para pagamentos digitais em compras online e nas lojas físicas, de acordo com pesquisa da consultoria McKinsey.

A aquisição da Ingenico fornece à empresa um valor patrimonial implícito de 7,8 bilhões de euros e aumentará imediatamente o lucro por ação da Worldline, com cerca de 250 milhões de euros previstos em economia até 2024.

O preço implica um prêmio de cerca de 16% ao valor de mercado de fechamento da Ingenico na sexta-feira, de cerca de 6,7 bilhões de euros.

As empresas esperam que a transação, que exige aprovação regulatória, seja concluída no terceiro trimestre de 2020.

Os acionistas da Ingenico receberão 11 ações da Worldline e 160,5 euros em dinheiro por sete ações da Ingenico, em uma oferta primária. Também haverá uma oferta secundária, com 56 ações da Worldline trocadas por 29 ações da Ingenico, resultando em um preço de oferta de 123,10 euros por ação da Ingenico. Reuters Por Sudip Kar-Gupta (Reportagem adicional de Gwenaelle Barzic).. Leia mais em yahoo 03/02/2020


03 fevereiro 2020



0 comentários: